A gestão municipal de Mandaguari foi a grande vencedora do Troféu Prêmio Gestor Público Paraná (PGP-PR) Melhor do Ano em 2017, com o projeto De Volta para a Escola. Para homenagear o município, o Sindafep está veiculando um outdoor que parabeniza a cidade pelo prêmio.

O material ficará exposto até 19 de fevereiro na Avenida Amazonas, esquina com a Rua Professora Laura Freitag, um ponto de grande movimentação no Centro da cidade.

Combate à evasão escolar

Uma das principais dificuldades para a rede de ensino público de Mandaguari era o alto índice de faltas escolares. Para reverter esse quadro foi criado o projeto vencedor do prêmio, com o objetivo de contribuir para o processo de aprendizagem dos estudantes e mapear as causas que retiravam os alunos da sala de aula.

A iniciativa impactou de modo significativo o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) do ano de 2017. O Ideb de Mandaguari vem progressivamente melhorando ao longo dos anos de implementação do projeto. Em 2013, o índice era de 6% e, no ano de 2015, última avaliação do indicativo, o Ideb municipal alcançou 6,9%. Essa nota está além da média nacional do Ideb, que para 2015 era de 5,2% e para 2017, de 5,5%.

Fonte: PGP-PR

Relacionados

3 DE DEZEMBRO DE 2025

PGP-PR 2026 anuncia tema da 14ª edição: Transporte e Mobilidade Urbana

O PGP-PR tem a satisfação de apresentar o tema oficial da sua 14ª edição: Transporte...

4 DE NOVEMBRO DE 2025

Novembro Azul: saúde e prevenção também fazem parte da boa gestão pública

O Novembro Azul é o mês dedicado à conscientização sobre a saúde do homem e à...

28 DE OUTUBRO DE 2025

Dia do Servidor Público: valorização e reconhecimento

O Dia do Servidor Público, celebrado em 28 de outubro, é uma oportunidade para...

22 DE OUTUBRO DE 2025

13ª edição do Prêmio Gestor Público Paraná homenageia 46 prefeituras

Tema do Ano destaca a importância da acessibilidade e inclusão nas cidades...

16 DE OUTUBRO DE 2025

Presidentes Eleitos do Sindafep e IGPPR convidam Delegada da Receita Estadual para Cerimônia de Encerramento do PGP-PR

Os presidentes eleitos do Sindafep, Lindolfo Timm, e do IGPPR, Osmar de Araújo Gomes,...

16 DE OUTUBRO DE 2025

Diretoria do Sindafep reúne-se com Secretário da Fazenda e entrega convite para Cerimônia de Encerramento do PGP-PR

Durante o encontro, foram entregues convites para a Cerimônia de Encerramento do Prêmio...