Sobre o PGP-PR

Valorizamos os projetos de administração pública que sejam inovadores, criativos e que tragam desenvolvimento para a sociedade

Apresentação

Com o objetivo de valorizar projetos de administração pública que sejam inovadores, criativos e que tragam desenvolvimento para a sociedade, o Prêmio Gestor Público Paraná (PGP-PR) está ajudando a melhorar a vida dos paranaenses.

Por meio da valorização da capacidade administrativa dos gestores que elaboraram os projetos e implantaram ações em favor do desenvolvimento local, o PGP-PR também pretende incentivar os municípios do estado a adotar metodologias de planejamento, execução e controle de projetos em seus programas governamentais. Além do reconhecimento dos serviços públicos de qualidade, o PGP-PR proporciona a possibilidade de outras cidades se inspirarem nas boas práticas e as experiências exitosas, gerando processo virtuoso.

O Prêmio é uma iniciativa do Sindicato dos Auditores Fiscais da Receita do Estado do Paraná (SINDAFEP), detentor da marca Prêmio Gestor Público Paraná.

Tema 2024: Educação Fiscal e Cidadania

O avanço de um país se concretiza mediante a consciência dos cidadãos em relação à educação fiscal. Cabe aos gestores públicos difundir a necessidade e importância da contribuição tributária. Com esse propósito, o Prêmio Gestor Público Paraná 2024 aborda o tema “Educação Fiscal e Cidadania: Saber é Poder, Agir é Transformar!“.

Na 12ª edição do PGP-PR, busca-se reconhecer práticas na administração pública que promovam o entendimento da educação fiscal, capacitando a população para contribuir de modo ativo em uma sociedade mais justa e transparente.

Projetos de todas as áreas governamentais poderão ser inscritos, abrangendo setores como educação, habitação, saúde, meio ambiente e cultura.

Regulamento

Quem pode concorrer

Todos os municípios do Paraná podem participar do Prêmio Gestor Público com até 8 projetos cada um, desde que estes estejam em efetiva execução.

Cronograma do PGP 2024 | Tema Educação Fiscal e Cidadania

  • Lançamento: Dezembro de 2023;
  • Inscrição de projetos: 06 de fevereiro a 31 de maio de 2024;
  • Avaliação dos projetos homologados e apresentação dos projetos para o Comitê Técnico: 02 de abril a 05 de julho de 2024;
  • Apreciação da Comissão Julgadora: 14 de agosto de 2024;
  • Divulgação dos projetos classificados: 15 de agosto de 2024;
  • Encerramento: a definir.

Avaliadores

  • Carlos Alberto Stella
    calberto.stella@gmail.com
  • Celso Luiz Schlichta
    cschlichta@sefa.pr.gov.br
  • Roberto Pizzatto
    bobpizzatto@gmail.com
  • Sergio Luiz de Oliveira Franco
    sergioof@receita.pr.gov.br
  • Carlos Alberto Stadler
    stadler@sindafep.com.br

  • Wagner de Faria Lima
    wflima@sefa.pr.gov.br
  • Acir Ribeiro Estrato
    aciresturaro@gmail.com
  • José Carlos Guimarães
    guidotti@receita.pr.gov.br
  • José Américo Silva Pinto
    jamerico@sefa.pr.gov.br
  • Marta Jandira Quaglia Gambini
    mgambini@sefa.pr.gov.br
  • Rosa Fátima dos Santos
    rfsantos@sefa.pr.gov.br
  • Luiz Augusto Antunes Vidal
    lvidal@sefa.pr.gov.br
  • Osni Vito
    osnivito@sefa.pr.gov.br
  • Moacir Borges da Silva
    moacirbs@sefa.pr.gov.br
  • José Antônio Correa Neto
    correa@receita.pr.gov.br

Participe da 11ª edição do Prêmio Gestor Público Paraná