Sobre o PGP-PR

Valorizamos os projetos de administração pública que sejam inovadores, criativos e que tragam desenvolvimento para a sociedade

Apresentação

Com o objetivo de valorizar projetos de administração pública que sejam inovadores, criativos e que tragam desenvolvimento para a sociedade, o Prêmio Gestor Público Paraná (PGP-PR) está ajudando a melhorar a vida dos paranaenses.

Por meio da valorização da capacidade administrativa dos gestores que elaboraram os projetos e implantaram ações em favor do desenvolvimento local, o PGP-PR também pretende incentivar os municípios do estado a adotar metodologias de planejamento, execução e controle de projetos em seus programas governamentais. Além do reconhecimento dos serviços públicos de qualidade, o PGP-PR proporciona a possibilidade de outras cidades se inspirarem nas boas práticas e as experiências exitosas, gerando processo virtuoso.

O Prêmio é uma iniciativa do Sindicato dos Auditores Fiscais da Receita do Estado do Paraná (SINDAFEP), detentor da marca Prêmio Gestor Público Paraná.

Tema 2023: Moradia Sustentável

A falta de moradia é um dos maiores problemas da humanidade. No Brasil, uma pesquisa da Fundação João Pinheiro, apontou que em 2019 havia um déficit habitacional de 5,8 milhões de casas. A solução depende de ações contínuas e efetivas do poder público e da sociedade. Por isso, o tema do Prêmio Gestor Público Paraná 2023 é “Moradia Sustentável: Realizando Sonhos e Preservando o Ambiente”.

Na 11ª edição do PGP-PR, buscaremos projetos que promovam moradias adequadas e que sejam construídas com materiais menos agressivos ao meio ambiente. É preciso pensar em métodos constitutivos mais baratos, menos demorados e mais sustentáveis. Bem como casas com melhor aproveitamento da água e de energia, acesso ao saneamento e conforto térmico.

Projetos de todas as áreas de governo, como educação, habitação, saúde, meio ambiente, cultura e esporte poderão ser inscritos.

Regulamento

Quem pode concorrer

Todos os municípios do Paraná podem participar do Prêmio Gestor Público com até 8 projetos cada um, desde que estes estejam em efetiva execução.

Cronograma do PGP 2023 | Tema Moradia Sustentável

  • Lançamento: Dezembro de 2022;
  • Inscrição de projetos: 1º de fevereiro a 15 de junho de 2023;
  • Avaliação dos projetos homologados e apresentação dos projetos para o Comitê Técnico: 1º de abril a 25 de agosto de 2023;
  • Apreciação da Comissão Julgadora: 26 ou 27 de setembro de 2023;
  • Divulgação dos projetos classificados: 27 ou 28 de setembro de 2023;
  • Encerramento: 31 de outubro de 2023.

Avaliadores

  • Carlos Alberto Stella
    calberto.stella@gmail.com
  • Celso Luiz Schlichta
    cschlichta@sefa.pr.gov.br
  • Roberto Pizzatto
    bobpizzatto@gmail.com
  • Sergio Luiz de Oliveira Franco
    sergioof@receita.pr.gov.br
  • Carlos Alberto Stadler
    stadler@sindafep.com.br

  • Wagner de Faria Lima
    wflima@sefa.pr.gov.br
  • Acir Ribeiro Estrato
    aciresturaro@gmail.com
  • José Carlos Guimarães
    guidotti@receita.pr.gov.br
  • José Américo Silva Pinto
    jamerico@sefa.pr.gov.br
  • Marta Jandira Quaglia Gambini
    mgambini@sefa.pr.gov.br
  • Rosa Fátima dos Santos
    rfsantos@sefa.pr.gov.br
  • Luiz Augusto Antunes Vidal
    lvidal@sefa.pr.gov.br
  • Osni Vito
    osnivito@sefa.pr.gov.br
  • Moacir Borges da Silva
    moacirbs@sefa.pr.gov.br
  • José Antônio Correa Neto
    correa@receita.pr.gov.br

Participe da 11ª edição do Prêmio Gestor Público Paraná