Hoje (15) foi a vez dos avaliadores do Prêmio Gestor Público Paraná (PGP-PR) da 1ª Delegacia Regional da Receita (DRR), em Curitiba, e da 14ª DRR, em Pato Branco, apresentarem os projetos analisados em suas regionais.

As apresentações trazem a análise feita pela equipe de avaliadores nas visitas feitas pessoalmente aos municípios inscritos. Nestas ocasiões, os avaliadores puderam ver de perto os projeto e conferir seu efetivo funcionamento para então apresentá-los ao Comitê Técnico.

O Auditor Fiscal Adenir Zanin, avaliador da 14ª DRR que já foi voluntário na primeira edição do Prêmio, apresentou o projeto inscrito na regional de Pato Branco.

"A visita é sempre uma novidade. É muito interessante conhecer a região e os projetos que estão sendo colocados para desenvolvimento", afirmou o avaliador.

Na 1ª DRR, os avaliadores responsáveis foram Roberto Aparecido Piekarczyk, Alexandre Seixas e Sérgio Luiz de Oliveira Franco, que também tiveram ótimas experiências ao visitar os projetos e conhecê-los de perto.

"Os projetos apresentaram um nível altíssimo, além de serem projetos que englobam um grande número de pessoas. As visitas foram surpreendentes e gratificantes", contou Seixas.

Em Curitiba foi grande o crescimento no número de projetos inscritos, passando de apenas um projeto no ano passado para cinco nesta edição.

"O fator principal deste aumento foi o sucesso da primeira edição do PGP-PR, que teve grande repercussão no Paraná inteiro e principalmente em Curitiba, já que aqui foi entregue o Prêmio que mobilizou toda a classe política na Assembleia Legislativa", afirmou o avaliador Piekarczyk.

As apresentações continuarão amanhã (16) e sexta-feira (17), quando serão avaliados os projetos das regionais de Maringá e Londrina.

Relacionados

12 DE FEVEREIRO DE 2026

PGP-PR e Aerp renovam parceria para 2026

Na reunião, foi entregue o relatório das atividades realizadas pela premiação em 2025

11 DE FEVEREIRO DE 2026

PGP-PR promove bate-papo entre MPC-PR e equipe da premiação

Conversa será realizada de forma híbrida: presencial e online

4 DE FEVEREIRO DE 2026

IGPPR assume realização do PGP-PR e amplia impacto da boa gestão municipal

Novo instituto fortalece governança, amplia parcerias e consolida premiação como...

2 DE FEVEREIRO DE 2026

Sindafep e TCE-PR reafirmam aliança estratégica, com foco na 14ª edição do PGP-PR e no fortalecimento do Instituto de Gestão Pública do Paraná

Lideranças do Sindafep e do IGPPR reúnem-se com a Presidência do TCE-PR para...

1 DE FEVEREIRO DE 2026

Fevereiro Roxo: um alerta para doenças crônicas, como Alzheimer, Lúpus e Fibromialgia

Campanha começou em 2014 com o objetivo de alertar e conscientizar a população contra...

27 DE JANEIRO DE 2026

Bonde Urbano Digital inicia operação completa e empolga passageiros da RMC

Com a conclusão das adequações no terminal de Pinhais, o sistema passa agora a atender...