O projeto Parque Escola: educação ambiental no Parque Municipal das Araucárias, desenvolvido em uma parceria da Prefeitura de Guarapuava e governo do Paraná, recebeu o prêmio Gestor Público Paraná. O prefeito Cesar Silvestri Filho e funcionários da Secretaria Municipal de Meio Ambiente participaram da solenidade de entrega, que aconteceu na noite da última terça-feira, 3, na Assembleia Legislativa, com a presença de lideranças políticas, empresariais e da sociedade civil organizada. O prêmio é uma iniciativa do Sindafep (Sindicato dos Auditores Fiscais da Receita do Estado do Paraná). 

O projeto Parque Escola, pioneiro no Paraná, beneficia estudantes de escolas públicas e particulares e população em geral de Guarapuava e região, através de educação ambiental e do suporte para a pesquisa científica. De acordo com o prefeito Cesar Filho, o prêmio é um incentivo e o reconhecimento aos trabalhos desenvolvidos pela atual administração municipal. ?Essa premiação é uma forma de reconhecimento do esforço da administração, em especial toda a equipe da Secretaria de Meio Ambiente que desenvolveu um bom projeto. O Parque Escola coloca em evidência uma boa prática de educação ambiental, através da cidadania, conscientização e preocupação com o meio ambiente, utilizando um espaço natural maravilhoso, o Parque das Araucárias, que facilita a compreensão dos aspectos didáticos e propicia uma melhor aprendizagem?, opina.  

O Parque das Araucárias é a primeira Unidade de Conservação Municipal a receber o Parque Escola, um projeto da Secretaria de Estado do Meio Ambiente. ?Há outros Parques, mas todos estão dentro de unidades estaduais sob a coordenação do governo do Estado. O diferencial em Guarapuava é que temos uma unidade de conservação municipal, com gestão da prefeitura?, esclarece o secretário municipal de Meio Ambiente, Celso Araújo. O prêmio Gestor Público Paraná não apenas reconhece, mas também multiplica as boas práticas administrativas que forneçam resultados positivos para as cidades.

Fonte: Diário de Guarapuava

Relacionados

13 DE FEVEREIRO DE 2026

PGP-PR renova parceria com CRA-PR

Reunião estratégica entre as instituições define etapa decisiva da premiação e...

13 DE FEVEREIRO DE 2026

Celebramos o Dia Mundial do Rádio!

Data foi oficializada pela Unesco, em 2011, em homenagem à primeira transmissão de um...

12 DE FEVEREIRO DE 2026

PGP-PR e Aerp renovam parceria para 2026

Na reunião, foi entregue o relatório das atividades realizadas pela premiação em 2025

11 DE FEVEREIRO DE 2026

PGP-PR promove bate-papo entre MPC-PR e equipe da premiação

Conversa será realizada de forma híbrida: presencial e online

4 DE FEVEREIRO DE 2026

IGPPR assume realização do PGP-PR e amplia impacto da boa gestão municipal

Novo instituto fortalece governança, amplia parcerias e consolida premiação como...

2 DE FEVEREIRO DE 2026

Sindafep e TCE-PR reafirmam aliança estratégica, com foco na 14ª edição do PGP-PR e no fortalecimento do Instituto de Gestão Pública do Paraná

Lideranças do Sindafep e do IGPPR reúnem-se com a Presidência do TCE-PR para...