Este é o segundo maior número de iniciativas inscritas na premiação

As inscrições para a 10ª edição do Prêmio Gestor Público Paraná (PGP-PR) encerraram no dia 29 de julho. A iniciativa é promovida pelo Sindicato dos Auditores Fiscais da Receita do Estado do Paraná (Sindafep). Em 2022, foram 195 projetos homologados de 74 municípios paranaenses.

Confira as cidades que estão participando pela primeira vez:

  • Céu Azul;
  • Corumbataí do Sul;
  • Douradina;
  • Goioerê;
  • Icaraíma;
  • Jandaia do Sul;
  • Pinhão;
  • Piraí do Sul;
  • Pontal do Paraná;
  • São Pedro do Iguaçu;
  • Ramilândia;
  • Tapejara.

Este é o segundo maior número de iniciativas inscritas no PGP-PR, atrás apenas da 7ª edição, em 2019, que teve recorde de 200 projetos inscritos de 79 cidades.

Tema do Ano
O tema deste ano é a “Energia Sustentável – Garantia do Amanhã”. Serão premiadas as iniciativas que atendam às necessidades do presente, sem comprometer a capacidade das gerações futuras. A energia limpa e acessível é um dos pilares dos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Organização das Nações Unidas (ONU), que abordam os principais desafios de desenvolvimento enfrentados por pessoas no Brasil e no mundo.

Ainda assim, projetos de todas as áreas da gestão pública serão premiados em outras categorias: Melhor do Ano, Administração Tributária, Tecnologia e Inovação, Troféu PGP-PR, Menção Honrosa e Certificado de Reconhecimento.

Realização e apoios
O Prêmio Gestor Público Paraná é uma realização do Sindicato dos Auditores Fiscais da Receita do Estado do Paraná (Sindafep), com cooperação da Associação dos Municípios do Paraná (AMP) com participação especial da Assembleia Legislativa do Paraná (Alep) e do Tribunal de Contas do Estado (TCE-PR). Patrocinado pela Companhia de Saneamento do Paraná (Sanepar), pela Fundação de Apoio da Universidade Federal do Paraná (Funpar), pelo Grupo Datacenso, pela Kultivi, pela Ordem dos Advogados do Brasil — Paraná (OAB/PR), pela Otium Seguros, pela UNIFM e pela Fomento Paraná, o Prêmio conta com o apoio técnico do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) e da UNILIVRE.

O PGP-PR é apoiado pela Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná (Aerp); Associação das Empresas Brasileiras de Tecnologia da Informação do Paraná (Assespro-Paraná); Companhia de Tecnologia da Informação e Comunicação do Paraná (Celepar); Conselho Regional de Economia do Paraná (Corecon-PR); Conselho Regional de Administração do Paraná (CRA-PR); Secretaria Estadual da Fazenda (SEFA); Programa de Pós-graduação em Planejamento e Governança Pública (PGP); Receita Estadual do Paraná e Sindicato dos Servidores Públicos da Administração Tributária do Estado do Rio Grande do Sul (Sindifisco-RS).

Relacionados

7 DE ABRIL DE 2026

Dia Mundial da Saúde: não é luxo, é prioridade

Data proclamada pela OMS tem o objetivo de conscientizar sobre a saúde global, bem-estar...

1 DE ABRIL DE 2026

Abril Azul: Mês de Conscientização sobre o Transtorno do Espectro Autista

A campanha promove a inclusão escolar e no mercado de trabalho, além de enfatizar a...

30 DE MARçO DE 2026

PGP-PR convida gestores a participarem da live Gestão Pública na Era da Inteligência Artificial

Live será realizada no próximo dia 31, às 19h

10 DE MARçO DE 2026

MBA em Gestão Pública capacita profissionais para enfrentar desafios reais do setor público

Pós-graduação é voltada para preparar profissionais para enfrentar os desafios reais...

10 DE MARçO DE 2026

Março Lilás: conscientização sobre a prevenção e o combate ao Câncer do Colo do Útero

A campanha acontece durante o mês de março, com o objetivo de conscientizar,...

10 DE MARçO DE 2026

Dia Internacional da Mulher: uma data que celebra conquistas e reafirma compromissos 

Neste dia, honramos a conquista de inúmeras mulheres que lutaram por seus direitos,...