Projetos de todas as áreas do governo poderão ser inscritos
Em 2022, o Prêmio Gestor Público Paraná (PGP-PR) completa 10 anos premiando as boas iniciativas dos gestores públicos municipais e consolidado como uma das mais importantes premiações do Brasil nesse segmento. E para este ano, o tema escolhido é muito importante e pertinente: Energia Sustentável: garantia do amanhã.
Conheça o tema
Quando o assunto é energia renovável, o Brasil está em situação de destaque. Segundo dados da Agência Internacional para Energias Renováveis (IRENA), em termos de capacidade de energia renovável, o Brasil ocupa o terceiro lugar do ranking mundial, com 141.932 MW.
Mas infelizmente, o nosso país ainda enfrenta problemas com relação à produção e consumo de energia. Por isso, quando pensamos na sustentabilidade e na proteção do nosso planeta para as futuras gerações, esse deve ser um dos pilares de atuação.
O PGP-PR buscará projetos que contribuam para o aumento e melhoria do fornecimento e distribuição de energia. São diversas possibilidades envolvidas, desde a racionalização de seu consumo até a redução do seu custo. É necessário que os municípios executem iniciativas que solucionem esse problema.
Quem pode se inscrever?
Todos os 399 municípios do Paraná poderão inscrever projetos de todas as áreas de governo: educação, habitação, saúde, meio ambiente, cultura, entre outras. Cada cidade poderá inscrever até cinco iniciativas, desde que estejam em execução.
Os projetos irão concorrer nas categorias: Melhor do Ano, Tecnologia e Inovação, Tema do ano e Administração Tributária. Além disso, poderão receber o Certificado de Reconhecimento do PGP-PR e as devidas Menções Honrosas.
Cronograma
Em breve, as datas serão divulgadas em todos os canais de comunicação do Prêmio.
Seleção dos vencedores
Os Auditores Fiscais analisam e verificam a documentação e a execução de todos os projetos inscritos. Depois disso, apresentam os dados ao Comitê Técnico. Por fim, a Comissão Julgadora composta por membros das instituições parceiras elege os melhores projetos. Os escolhidos, recebem a homenagem em sessão solene com a presença de autoridades, parceiros e convidados.
Realização e apoios
O Prêmio Gestor Público Paraná é uma realização do Sindicato dos Auditores Fiscais da Receita do Estado do Paraná (Sindafep) com participação especial da Assembleia Legislativa do Paraná (Alep) e do Tribunal de Contas do Estado (TCE-PR). Patrocinado pela Associação dos Municípios do Paraná (AMP), pela Companhia de Saneamento do Paraná (Sanepar), pela Fundação de Apoio da Universidade Federal do Paraná (Funpar), pelo Grupo Datacenso, pela Kultivi, pela Ordem dos Advogados do Brasil — Paraná (OAB/PR), pela Otium Seguros e pela UNIFM, o Prêmio conta com o apoio técnico do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae).
O PGP-PR é apoiado pela Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná (Aerp); Associação das Empresas Brasileiras de Tecnologia da Informação do Paraná (Assespro-Paraná), Companhia de Tecnologia da Informação e Comunicação do Paraná (Celepar); Conselho Regional de Economia do Paraná (Corecon-PR); Conselho Regional de Administração do Paraná (CRA-PR); Secretaria Estadual da Fazenda (SEFA); Programa de Pós-graduação em Planejamento e Governança Pública (PGP) e Receita Estadual do Paraná, Sindicato dos Servidores Públicos da Administração Tributária do Estado do Rio Grande do Sul (Sindifisco-RS).
Dicas importantes na hora de inscrever os projetos
- Forneça o máximo de informações possíveis sobre o projeto;
- Escreva de forma clara e objetiva;
- Disponibilize fotos de boa qualidade e, se possível, mais de uma opção;
- Preencha todos os campos corretamente.
As informações são extremamente importantes para a avaliação do projeto e para os demais passos da premiação.