Dinossauros e Pterossauros de Cruzeiro Oeste foi premiado na 8ª edição do Prêmio
Representando o Sindicato dos Auditores Fiscais da Receita do Estado do Paraná (Sindafep), a Diretora do Museu de Paleontologia, Neurides Martins, e o Delegado da Receita Estadual de Umuarama, Osni Vito, estiverem presentes na prefeitura de Cruzeiro do Oeste para entregar o Certificado de Reconhecimento à prefeita Helena Bertoco, pelo projeto “Dinossauros e Pterossauros de Cruzeiro Oeste”.
A cidade de Cruzeiro do Oeste tornou-se conhecida no meio paleontológico a partir da descoberta de uma população de pterossauros em 2012. No ano de 2014, veio a descoberta do primeiro pterossauro paranaense, o Caiuajara dobruskii, repercutida em todo o Brasil. Desde então, a prefeitura da cidade vem tomando medidas para garantir a proteção e preservação deste patrimônio.
Por conta da entrada de Cruzeiro do Oeste no mapa da paleontologia mundial, em 2019, foi criado e inaugurado o Museu de Paleontologia municipal. Desde então, o espaço tem sido fundamental nos estudos e pesquisas referentes aos fósseis de dinossauros no Brasil. Pela iniciativa, o município ganhou o Certificado de Reconhecimento do PGP-PR.