Durante solenidade na Assembleia Legislativa, na terça-feira, 3, foram anunciados os vencedores do Prêmio Gestor Público Paraná.
 
Sob responsabilidade do Sindicato dos Auditores Fiscais da Receita do Estado do Paraná (SINDAFEP), houve a entrega de prêmios aos prefeitos de Assaí, Cambé, Campo Largo, Chopinzinho, Cianorte, Curitiba, Engenheiro Beltrão, Foz do Iguaçu, Guairaçá, Guarapuava, Ibiporã, Ipiranga, Maringá, Nova Esperança, Nova Fátima, Paraíso do Norte, Piên, Pinhais, Ponta Grossa, Rolândia, Santa Terezinha do Itaipu, Telêmaco Borba e Umuarama.
 
Segundo os organizadores, o prêmio visa não apenas reconhecer, mas também multiplicar as boas práticas administrativas e projetos de administração pública que tenham o intuito de trazer resultados positivos para as cidades e, consequentemente, estimular o crescimento social e econômico.
 
Foram inscritos para concorrer aos certificados de reconhecimento e ao troféu “Prêmio Gestor Público” um total de 89 projetos, representando 49 prefeituras paranaenses. Destes, a Comissão Julgadora ? composta por representantes do SINDAFEP, da Assembleia Legislativa, dos demais apoiadores e patrocinadores do certame ? selecionou 23 projetos, que obtiveram as melhores pontuações, de acordo com o regulamento do certame.
 
O projeto “Educação em Tempo Integral”, desenvolvido na cidade de Chopinzinho, por exemplo, foi distinguido com o Prêmio Gestor Público pela implantação da educação em tempo integral em toda a rede municipal de ensino. O município de Nova Fátima, por seu turno, foi reconhecido e premiado em razão do projeto “Multimídia”, que promove a inclusão digital de crianças, familiares e demais membros da comunidade, ao permitir o acesso a equipamentos instalados em escola em três turnos diários, ampliando a participação também de trabalhadores.
 
No caso de Assaí, o destaque ficou por conta do Projeto Inclusão Digital ? Educação e Tecnologia ao Alcance de Todos, que busca promover a inclusão digital com as novas tecnologias, envolvendo alunos matriculados na Educação para Jovens e Adultos, aposentados e analfabetos. O prêmio foi recebido pelo prefeito Luiz Alberto Vicente (PSDB) e pela secretária municipal de Educação, Zenídia Aparecida Correia.
 
Quanto à inclusão assaiense, iniciativa semelhante já vem deste a gestão passada – do então prefeito Michel Ângelo Bomtempo -, que mais equipou bibliotecas, escolas municipais e telecentro comunitário com computadores novos e acessos à internet, dando início também a cursos gratuitos oferecidos principalmente no espaço do Centro de Múltiplo Uso da Memória.
 
Fonte: Revelia

Relacionados

7 DE ABRIL DE 2026

Dia Mundial da Saúde: não é luxo, é prioridade

Data proclamada pela OMS tem o objetivo de conscientizar sobre a saúde global, bem-estar...

1 DE ABRIL DE 2026

Abril Azul: Mês de Conscientização sobre o Transtorno do Espectro Autista

A campanha promove a inclusão escolar e no mercado de trabalho, além de enfatizar a...

30 DE MARçO DE 2026

PGP-PR convida gestores a participarem da live Gestão Pública na Era da Inteligência Artificial

Live será realizada no próximo dia 31, às 19h

10 DE MARçO DE 2026

MBA em Gestão Pública capacita profissionais para enfrentar desafios reais do setor público

Pós-graduação é voltada para preparar profissionais para enfrentar os desafios reais...

10 DE MARçO DE 2026

Março Lilás: conscientização sobre a prevenção e o combate ao Câncer do Colo do Útero

A campanha acontece durante o mês de março, com o objetivo de conscientizar,...

10 DE MARçO DE 2026

Dia Internacional da Mulher: uma data que celebra conquistas e reafirma compromissos 

Neste dia, honramos a conquista de inúmeras mulheres que lutaram por seus direitos,...