A Prefeita do Município de Mercedes Cleci Loffi recebeu em seu gabinete a visita do Sr. Lauro Yassuaki Yokoyama, Auditor Fiscal da Receita do Estado do Paraná. Também participaram do encontro a Secretária de Assistência Social Sra. Andrea R. Alves Hahn, o Diretor do Departamento Pedagógico da Secretaria de Educação e Cultura, Gilson Backes e a Diretora da Escola Municipal Tiradentes Sra. Elenir D. Brum. 
O objetivo da visita foi de aprofundar os conhecimentos a respeito do Projeto inscrito pelo Município no Primeiro Prêmio Gestor Público Paraná 2013, o qual está sendo realizado pelo Sindicato dos Auditores Fiscais do Estado do Paraná. 
O Prêmio tem por objetivo premiar boas práticas de governo desenvolvidas pelos Gestores Municipais, especificamente onde um maior número de pessoas passa a serem beneficiada pela ação governamental. O Projeto inscrito pelo Município de Mercedes denominado ?Criança Feliz?, diz respeito à implantação da praça que se encontra em fase final de construção próximo ao Conjunto Habitacional Bela Vista e Loteamento Social na sede do Município. O valor orçado para a construção foi na ordem de R$ 128.134,20. 
A ideia do Projeto surgiu de uma expedição investigativa realizada com as turmas dos 3ºs anos pelas professoras Darlene Wall Tamiosso e Cleide Fiedler Alves, nas proximidades da Escola Municipal Tiradentes. A pergunta feita pelas professoras aos alunos foi: o que podemos fazer para deixar o nosso lugar mais bonito? Em um terreno de propriedade no município, no qual havia somente uma vegetação rasteira, a sugestão dos alunos foi de ali ser construída uma praça, um local de lazer, descontração e de encontro familiar. 
A partir de reuniões realizadas em conjunto pela Administração Municipal, Secretaria de Educação e Cultura e Conselho da Criança e do Adolescente por intermédio da Secretaria de Assistência Social, as sugestões das crianças foram acatadas e colocadas em prática na construção da obra. No Primeiro Prêmio Gestor Público do Paraná, que terá os três melhores projetos reconhecidos em dezembro, contou com a inscrição de 89 projetos. Em termos regionais Mercedes concorre com outros seis projetos.
 
Fonte: Aquiagora.net

Relacionados

7 DE ABRIL DE 2026

Dia Mundial da Saúde: não é luxo, é prioridade

Data proclamada pela OMS tem o objetivo de conscientizar sobre a saúde global, bem-estar...

1 DE ABRIL DE 2026

Abril Azul: Mês de Conscientização sobre o Transtorno do Espectro Autista

A campanha promove a inclusão escolar e no mercado de trabalho, além de enfatizar a...

30 DE MARçO DE 2026

PGP-PR convida gestores a participarem da live Gestão Pública na Era da Inteligência Artificial

Live será realizada no próximo dia 31, às 19h

10 DE MARçO DE 2026

MBA em Gestão Pública capacita profissionais para enfrentar desafios reais do setor público

Pós-graduação é voltada para preparar profissionais para enfrentar os desafios reais...

10 DE MARçO DE 2026

Março Lilás: conscientização sobre a prevenção e o combate ao Câncer do Colo do Útero

A campanha acontece durante o mês de março, com o objetivo de conscientizar,...

10 DE MARçO DE 2026

Dia Internacional da Mulher: uma data que celebra conquistas e reafirma compromissos 

Neste dia, honramos a conquista de inúmeras mulheres que lutaram por seus direitos,...