Com o Programa “Intersetorial de Enfrentamento às Situações de Violências”, Ivaiporã venceu o 2º Prêmio Gestor Público do Paraná, em solenidade realizada na Assembleia Legislativa, no final da tarde da última segunda-feira (1º). Por iniciativa do Sindicato dos Auditores Fiscais da Receita do Estado do Paraná (Sindafep), o prêmio “visa reconhecer e contemplar o desenvolvimento de boas práticas administrativas e projetos de administração pública que resultaram em benefícios para as cidades, estimulando seu crescimento social e econômico”.

Nesta terça-feira (2), o prefeito Carlos Gil esteve no gabinete do deputado Artagão Júnior, quando foi parabenizado pelo parlamentar e assessoria. “Fico muito feliz pelo reconhecimento deste trabalho, que foi realizado em conjunto com nossas secretarias e demais entidades do município, com reuniões semanais. É um trabalho de boa vontade, de mobilização, que não custou nada. Todo mundo ajudou com informações, quando sabia de alguém ou de alguma família que estivesse passando por algum tipo de dificuldade. Como, por exemplo, os diversos encaminhamentos para tratamento de pessoas viciadas em crack, inclusive pais de família”, disse o prefeito.

Os projetos selecionados passam a fazer parte de um banco de dados acessível aos gestores públicos para que possam ser multiplicados em todos os municípios do estado. Nesta edição participaram 61 prefeituras, com 133 projetos nas mais diversas áreas de atuação, ultrapassando os números do ano passado, quando se inscreveram 49 municípios com 89 projetos. As premiações se distribuíram nas categorias Prêmio Especial, Prêmio Destaque Saúde, Prêmio Administração Tributária, Prêmio Tecnologia da Informação e Comunicação, Prêmio Gestor Público, Certificado de Reconhecimento e Menção Honrosa.

Após longo processo de avaliação por um comitê técnico, avaliação de campo e pela comissão julgadora, foram selecionados 36 finalistas provenientes de 30 municípios considerados detentores dos melhores projetos desenvolvidos no Paraná.

 

Relacionados

19 DE FEVEREIRO DE 2025

Corecon renova parceria para 13ª edição do PGP-PR

Na reunião, foi entregue o relatório de atividades do último ano...

21 DE JANEIRO DE 2025

PGP-PR realiza reunião com futuro presidente da Alep, Alexandre Curi

Confirmada realização da Cerimônia de abertura do 13º PGP-PR na Casa de Leis...

7 DE JANEIRO DE 2025

Janeiro branco: um mês para cuidar da sua saúde mental

O movimento busca incentivar o debate sobre o tema e combater o preconceito em relação...