O tema do ano é “Assistência Social – Amparar e Capacitar para Crescer”
O Prêmio Gestor Público Paraná (PGP-PR), promovido pelo Sindicato dos Auditores Fiscais da Receita do Estado do Paraná (Sindafep), está em sua 9ª edição e tem como tema “Assistência Social – Amparar e Capacitar para Crescer”. As inscrições foram encerradas na última sexta-feira, 16 de julho. Em 2021, 187 projetos foram inscritos, superando a marca do ano passado, que teve 172 projetos. Também tivemos cidades concorrendo pela primeira vez, são elas: Alvorada do Sul, Araruna, Astorga, Doutor Camargo, Figueira, Janiópolis, Nova Londrina e Rio Branco do Sul.
A partir de agora, os projetos passarão por uma pré-análise para verificar se estão aptos a participarem da premiação. Devido à pandemia do COVID-19, as avaliações poderão ser feitas tanto por meio virtual quanto presencial.
O tema escolhido para a 9ª edição é pertinente aos interesses dos paranaenses, já que projetos que tenham cunho social são extremamente importantes para melhorar a vida de pessoas que vivem em situação de vulnerabilidade social. Com a pandemia do coronavírus esse cenário se agravou ainda mais, daí a importância de iniciativas sociais realizadas pelos municípios.
Mesmo com o tema do ano voltado para assistência social, projetos de todas as áreas da gestão pública foram inscritos.
O Prêmio Gestor Público Paraná agradece a todos os municípios que participaram da 9ª edição. Mesmo com a pandemia e com todas as dificuldades enfrentadas, foram 187 projetos inscritos, ante 172 em 2020. Ficamos felizes em saber que os gestores públicos continuam desenvolvendo projetos que contribuem para o desenvolvimento econômico e social dos municípios paranaenses e de todo o nosso estado.
PARCEIROS
O PGP-PR é uma iniciativa do Sindicato dos Auditores Fiscais da Receita do Estado do Paraná (Sindafep) e conta com a participação especial da Assembleia Legislativa do Estado do Paraná (Alep) e do Tribunal de Contas do Estado do Paraná (TCE-PR).
Patrocinam a premiação a Associação dos Municípios do Paraná (AMP), a Companhia de Saneamento do Paraná (Sanepar), a Fundação da Universidade Federal do Paraná (Funpar), o Grupo Datacenso, a Kultivi, a Ordem dos Advogados do Brasil – Seção do Paraná (OAB-PR), a Otium Seguros e a Rádio UniFM.
A premiação é apoiada pela Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná (Aerp), Associação das Empresas Brasileiras de Tecnologia da Informação (Assespro-PR), Companhia de Tecnologia da Informação e Comunicação do Paraná (Celepar), Conselho Regional de Economia do Paraná (Corecon/PR), Conselho Regional de Administração do Paraná (CRA-PR), Programa de Pós-Graduação em Planejamento e Governança Pública (PGP), Receita Estadual, Secretaria de Estado da Fazenda do Paraná, Sindicato dos Servidores Públicos da Administração Tributária do Estado do Rio Grande do Sul (Sindifisco/RS) e União de Câmaras, Vereadores e Gestores Públicos do Paraná (Uvepar). O apoio técnico é oferecido pelo Sebrae.