Nos dias 16, 17 e 18 de outubro, avaliadores do I Prêmio Gestor Público Paraná (PGP-PR), das regionais de Umuarama, Maringá e Pato Branco, estiveram em Curitiba para as primeiras apresentações de projetos inscritos na premiação.
O Prêmio, realizado pelo Sindicato dos Auditores Fiscais da Receita Estadual do Paraná (SINDAFEP), recebeu 89 inscrições, de 49 municípios do estado. Os projetos foram avaliados por Auditores Fiscais, que visitaram as cidades para verificar se realmente estão sendo executados conforme as regras estabelecidas no Prêmio.
O objetivo principal das apresentações feitas ao Comitê Técnico é conferir a legitimidade dos trabalhos desenvolvidos pelos gestores públicos e se cumprem com os pré-requisitos necessários. Para isso, os avaliadores apontaram suas impressões durante as visitas e os quesitos técnicos referentes à aplicabilidade, à mensuração de resultados e ao desenvolvimento das atividades, entre outras ações que comprovassem a validade do projeto.
Segundo o coordenador-geral do PGP-PR, Laerzio Chiesorin Junior, ao final das apresentações e das análises a Comissão Julgadora definirá o campeão do I PGP-PR. “A partir das apresentações e dos relatórios realizados pelos avaliadores, os projetos receberão uma nota e serão encaminhados à Comissão Julgadora que definirá quem será premiado”.
A entrega da premiação será realizada no dia 4 de dezembro no Plenário da Assembleia Legislativa do Paraná e o SINDAFEP espera contar com a participação de todo o Fisco para prestigiar este importante momento.
 
BENEFÍCIOS
 
De acordo com o vice-presidente sindical do SINDAFEP, João Marcos de Souza, membro do Comitê Técnico do PGP-PR, durante as apresentações foi possível perceber o grande número de projetos bons e inovadores inscritos na premiação. Além disso, o potencial de expansão de alguns projetos pode vir a ampliar os benefícios para outros municípios.
“O Prêmio Gestor tem vários objetivos. Além de reconhecer os projetos que estão sendo realizados pelos municípios para o desenvolvimento da sociedade, ele permitirá que outras cidades os apliquem”, afirma Souza.
Para o Auditor Fiscal James Corradini, avaliador do PGP-PR da regional de Umuarama, o I Prêmio Gestor Público Paraná auxiliará os municípios a melhorar seus projetos. “Acredito que o Prêmio contribuirá para que os municípios façam esses projetos ainda melhores, formalizando essas ações e beneficiando a população”. 
 
Confira aqui a reportagem da primeira semana de avaliações
 
 
Confira as galerias de fotos: 

Relacionados

9 DE MAIO DE 2024

Guarapuava integra dados municipais em plataforma única

Portal GeoGuarapuava dispensa atuação in loco para obter informações...

8 DE MAIO DE 2024

Maio Amarelo promove segurança no trânsito e gentileza nas estradas

Maio é o mês dedicado à conscientização sobre segurança no trânsito, conhecido...

30 DE ABRIL DE 2024

Inscrições do PGP-PR entram na reta final

É uma oportunidade para os gestores públicos mostrarem os projetos desenvolvidos nos...

26 DE ABRIL DE 2024

Avaliadores do PGP-PR recebem treinamento do Sebrae

Foi aprofundado o conhecimento sobre o Prêmio Sebrae “Prefeitura Empreendedora” e...

23 DE ABRIL DE 2024

PGP-PR apoia Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU

Uma agenda composta por 17 metas destinadas a orientar políticas públicas e ações em...

21 DE ABRIL DE 2024

Bom Gestor Público: iniciativas que transformam a vida dos cidadãos

Ao longo do ano, as pílulas são veiculadas na AERP e disponibilizadas para rádios dos...