img_8225-2-990x660Na tarde de ontem (5), o Comitê Técnico do Prêmio Gestor Público do Paraná (PGP-PR) encerrou as apresentações dos projetos das Regionais de Curitiba, Região Metropolitana, Ponta Grossa e Guarapuava. As apresentações aconteceram na Escola de Administração Tributária (ESAT).

Segundo o coordenador-geral do PGP-PR, Laerzio Chiesorin Junior, os avaliadores vêm demonstrando mais facilidade nas apresentações na quarta edição do PGP-PR.

“Com a apresentação dos projetos, a gente capta as percepções que os nossos avaliadores tiveram no local.  Eles passam um entusiasmo muito grande ao reconhecer a qualidade dos projetos, assim como o comprometimento dos servidores que fazem esses projetos. Então os avaliadores trazem uma alegria e todos fazem questão de nos salientar essa questão do comprometimento”, afirmou Chiesorin.

A participação dos avaliadores que entram em contato com os projetos inscritos é fundamental para as apresentações. A partir das impressões e das informações coletadas pelo avaliador, o Comitê Técnico entende o projeto de maneira mais completa.

Wagner Faria de Lima, Auditor Fiscal da 5ª DRR, é avaliador do IV PGP-PR, e já tem bastante experiência. “Já é o terceiro ano que eu faço avaliação. E a expectativa que eu tenho é que melhore a qualidade dos projetos. Ao longo desse tempo, a gente vê várias políticas públicas muito interessantes”, afirmou o avaliador.

Sobre a relevância do projeto, Lima reconhece que a análise e a avaliação são importantes. “Fazer uma avaliação mais contundente e ver onde que acertou, onde que errou, fazer uma escala comparativa, ver onde se pode fazer ajustes. E é nesse sentido que eu vejo que há uma possibilidade muito grande de contribuição do PGP-PR para a sociedade”.

Participando pela segunda vez como avaliador do PGP-PR, o Auditor Fiscal da 5º DRR Gustavo Leo Puchalski, comentou como é ser avaliador: “é uma experiência gratificante, porque a gente começa a ver como existem boas iniciativas dos municípios e quantas vezes elas ficam invisíveis. O PGP-PR é uma maneira de trazer luz para essas iniciativas. A finalidade é mostrar essa parte boa do serviço público, das pessoas esforçadas que estão, muitas vezes, lutando contra a falta de recurso, contra falta de pessoal para tocar projetos que têm um impacto direto para a população.”

As apresentações dos projetos da regional de Jacarezinho, Londrina, Maringá e Umuarama ainda acontecem hoje (6) e amanhã (7), na sala de reuniões da 9ª Delegacia Regional da Receita (DRR) de Maringá.

Já na 13ª Delegacia Regional da Receita de Cascavel, o Comitê Técnico iniciou hoje e encerra amanhã as apresentações dos projetos da regional de Cascavel e Pato Branco.

Fonte: PGP-PR

Relacionados

13 DE MAIO DE 2026

PGP-PR renova parceria com OAB-PR

No encontro, foi apresentado o relatório do PGP-PR 2025 

11 DE MAIO DE 2026

Curitiba lidera ranking de tempo perdido no trânsito; até São Paulo está melhor

Curitiba lidera o ranking de tempo perdido no trânsito entre grandes cidades...

7 DE MAIO DE 2026

Sindafep e Instituto Sindafep prestigiam  posse de Gabriel Guy Léger ao cargo de Procurador-Geral do MPC-PR

Presidente do Instituto Sindafep, Osmar de Araújo Gomes, foi o responsável por...

2 DE MAIO DE 2026

Maio Amarelo: construir um trânsito mais seguro é um dever de todos

Em 2026, o tema central da campanha é "No trânsito, enxergar o outro é salvar vidas"

1 DE MAIO DE 2026

Dia do Trabalhador: uma homenagem a todos os gestores públicos que transformam a vida dos cidadãos

Graças ao empenho e dedicação de vocês, a 13ª edição do PGP-PR premiou 35...

22 DE ABRIL DE 2026

Dia Mundial da Terra: um chamado para conscientização e proteção do nosso planeta

Data nasceu após uma onda de protestos em decorrência do pior vazamento de petróleo...