Em três meses, mais de 1.000 pessoas geraram seu CV utilizando formulário criado pela iniciativa

Em 2021, foi iniciado no município de Toledo o projeto Currículo TOP, no qual pessoas em busca de emprego preenchem um formulário do Google com suas informações pessoais e em menos de 10 segundos o currículo está em seu e-mail, em formato PDF e pronto para ser distribuído. A iniciativa foi implementada na cidade, pois os funcionários da Agência do Trabalhador, realizando os atendimentos, perceberam que a grande maioria dos candidatos não tem um currículo adequado para se cadastrar nas vagas disponíveis.

Dos 150 trabalhadores atendidos diariamente pela Agência do Trabalhador, em média 50% não têm um currículo, 80% não sabem preenchê-lo e 20% nem sequer sabem o que é o documento, por serem pessoas com baixa escolaridade.

Entre os meses de maio a julho, mais de 1.000 pessoas usaram a ferramenta do Currículo Top. “Nós percebemos uma dificuldade muito grande das pessoas preencherem o currículo corretamente ou até mesmo de ter um layout bonito. Nós criamos o formulário com o intuito de facilitar todo o processo e o candidato ter o documento disponível sempre que precisar”, afirmou Rodrigo Souza, Gerente da Agência do Trabalhador.

O projeto também tem parceria com o Sistema S para oferecer cursos profissionalizantes e de qualificação para os candidatos. Além disso, empresas parceiras oferecem vagas de nível tático, estratégico e operacional, realizam o treinamento e fazem a seleção dos candidatos para ingressarem no mercado de trabalho.

Os bons resultados garantiram ao projeto o Troféu Prêmio Gestor Público Paraná 2021, uma das premiações mais importantes desse segmento no país.

Mais informações sobre esse projeto e sobre outras iniciativas premiadas no PGP-PR, você encontra no nosso Banco de Projetos.

Relacionados

13 DE MARçO DE 2026

Prudentópolis reduz filas de espera para atendimentos com especialistas 

A fila para consultas especializadas diminuiu em 52% e a lista prioritária em 81%

6 DE MARçO DE 2026

Pinhais promove inclusão de jovens e adultos com deficiência intelectual no mercado de trabalho 

62 alunos matriculados na Educação de Jovens e Adultos (EJA) da Rede Municipal de...

27 DE FEVEREIRO DE 2026

Campo Largo incentiva leitura entre alunos do Ensino Fundamental I

Mais de 15 mil estudantes são beneficiados com mais de 62 mil livros

20 DE FEVEREIRO DE 2026

Rio Branco do Sul reforça ensino dos alunos para o ENEM e vestibulares 

100 alunos são beneficiados com aulas presenciais, plataformas de estudos on-line,...

13 DE FEVEREIRO DE 2026

Apucarana torna Língua Brasileira de Sinais disciplina obrigatória do Ensino Fundamental I

250 professores e servidores foram certificados com cursos de Libras

6 DE FEVEREIRO DE 2026

Nova Tebas implanta Unidade de Cuidados Prolongados

A iniciativa reduziu significativamente o número de pacientes acamados e ampliou a...