O Prêmio Gestor Público Paraná (PGP-PR) – realizado pelo Sindicato dos Auditores Fiscais da Receita do Estado do Paraná (SINDAFEP) – foi tema de reunião na Prefeitura de União da Vitória.

O prefeito do município, Pedro Ivo Ilkiv, e técnicos do setor tributário receberam o delegado da 4ª Delegacia da Regional da Receita (DRR), Luis Carlos Lucchesi Ribas, que fez a divulgação do Prêmio– que está em sua terceira edição neste ano.

Ribas sugeriu que a administração pública de União da Vitória inscreva suas iniciativas de sucesso para a premiação, que busca valorizar e divulgar essas boas práticas.

Além do PGP-PR, a pauta do encontro tratou do Fundo de Participação dos Municípios (FPM) e da emissão de Nota Fiscal de Produtor Rural.

De acordo com Ribas, “o controle de notas expedidas e a prestação das notas que o produtor leva, das prefeituras da região, é o melhor trabalho que tem sido feito”. Porém, apontou que é necessário conscientizar esses trabalhadores sobre a importância de emitir as notas para gerar recursos ao município.

Relacionados

1 DE OUTUBRO DE 2024

Outubro rosa: mês de conscientização e prevenção ao câncer de mama

O câncer de mama é o tipo mais comum entre as mulheres no Brasil e no mundo...

30 DE SETEMBRO DE 2024

Retrospectiva: conheça os projetos premiados na categoria Tecnologia e Inovação

A cada edição, a premiação celebra projetos que impulsionam o desenvolvimento...

30 DE SETEMBRO DE 2024

Unioeste oferece pós-graduação gratuita na área de educação fiscal

O curso tem como objetivo capacitar profissionais para compreender a importância do uso...