O Prêmio Gestor Público Paraná (PGP-PR) – realizado pelo Sindicato dos Auditores Fiscais da Receita do Estado do Paraná (SINDAFEP) – foi tema de reunião na Prefeitura de União da Vitória.

O prefeito do município, Pedro Ivo Ilkiv, e técnicos do setor tributário receberam o delegado da 4ª Delegacia da Regional da Receita (DRR), Luis Carlos Lucchesi Ribas, que fez a divulgação do Prêmio– que está em sua terceira edição neste ano.

Ribas sugeriu que a administração pública de União da Vitória inscreva suas iniciativas de sucesso para a premiação, que busca valorizar e divulgar essas boas práticas.

Além do PGP-PR, a pauta do encontro tratou do Fundo de Participação dos Municípios (FPM) e da emissão de Nota Fiscal de Produtor Rural.

De acordo com Ribas, “o controle de notas expedidas e a prestação das notas que o produtor leva, das prefeituras da região, é o melhor trabalho que tem sido feito”. Porém, apontou que é necessário conscientizar esses trabalhadores sobre a importância de emitir as notas para gerar recursos ao município.

Relacionados

4 DE FEVEREIRO DE 2026

IGPPR assume realização do PGP-PR e amplia impacto da boa gestão municipal

Novo instituto fortalece governança, amplia parcerias e consolida premiação como...

2 DE FEVEREIRO DE 2026

Sindafep e TCE-PR reafirmam aliança estratégica, com foco na 14ª edição do PGP-PR e no fortalecimento do Instituto de Gestão Pública do Paraná

Lideranças do Sindafep e do IGPPR reúnem-se com a Presidência do TCE-PR para...

27 DE JANEIRO DE 2026

Bonde Urbano Digital inicia operação completa e empolga passageiros da RMC

Com a conclusão das adequações no terminal de Pinhais, o sistema passa agora a atender...

27 DE JANEIRO DE 2026

Cooperação internacional municipal é pauta no webinar da Sister Cities Brazil 

Na ocasião será apresentado o case Guimarães, responsável por transformar uma cidade...