Na última sexta-feira (18), a equipe organizadora do Prêmio Gestor Público Paraná (PGP-PR) se reuniu na antiga sede do Sindafep para definir as estratégias de divulgação da premiação para a reta final do período de inscrições, que vai até o dia 31 de julho.
O trabalho de levar informações sobre o PGP-PR até as regionais tem sido feito pelos próprios avaliadores de cada localidade. Entre as ações de comunicação adotadas, estão a distribuição de revistas e folhetos, visitas a deputados solicitando apoio e reuniões com entidades e órgãos relacionados ao tema, como o Núcleo de Negócios da Gazeta do Povo, Sistema Ocepar e o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento.
Alguns novos alinhamentos foram definidos na reunião, principalmente quanto à concentração de esforços para que todas as cidades do estado sejam convidadas a participar do Prêmio. Para isso, será constituída uma força-tarefa que entrará em contato com os municípios que nunca inscreveram projetos no PGP-PR e suas assessorias de imprensa. Os membros do Comitê Técnico da premiação também irão pessoalmente convidar prefeituras estrategicamente definidas.
O vice-presidente sindical do Sindafep, Marco Aurélio Amaral Petrocini, explica que o Prêmio tem sido uma oportunidade de conhecer excelentes projetos de gestão pública que estão sendo desenvolvidos em todo o Paraná, principalmente nas cidades pequenas. “Inscrever uma ação no PGP-PR tem o potencial de criar uma corrente de boas ações em todo o Brasil, já que a difusão das iniciativas pode inspirar outros prefeitos em todo o país”, ressaltou.
No dia 30 de maio, os avaliadores irão apresentar a premiação na Associação dos Municípios da Região Centro Sul do Paraná (Amcespar), que engloba cidades como Irati, Prudentópolis e Imbituva, entre outras.
Conheça o PGP-PR
O Prêmio Gestor Público Paraná – que já está em sua 6ª edição – é uma iniciativa do Sindafep para reconhecer, divulgar e valorizar bons projetos de administração pública, considerando fatores como inovação, criatividade e impacto na vida dos paranaenses.
Em 2018, o tema prioritário é agricultura, mas podem ser inscritos projetos de todas as áreas de governo.
Para conhecer o regulamento e saber como inscrever uma iniciativa, acesse o site oficial do PGP-PR clicando aqui.
Fonte: PGP-PR