Em 4 de abril, o Comitê Técnico do Prêmio Gestor Público Paraná (PGP-PR) se reuniu, na sede do SINDAFEP, para tratar dos encaminhamentos de divulgação, parcerias e mudanças da quinta edição do Prêmio.
No início da reunião, o coordenador-geral do PGP-PR, Laerzio Chiesorin Junior, fez um relato de atividades, reuniões e estratégias de divulgação que foram desenvolvidas até o momento.
Para ele, a etapa de divulgação precisa cumprir com os prazos para atingir e incentivar os prefeitos a participar do Prêmio. As inscrições para a quinta edição do PGP-PR vão até 31 de julho.
O coordenador-geral do PGP-PR também informou que a Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental (Abes) firmou uma parceria com o Prêmio para que os técnicos ajudem o Comitê Técnico na análise dos projetos relacionados ao saneamento básico – tema do PGP-PR deste ano. Também a parceria envolve possível consultoria em projetos na área de Saneamento Básico, e a participação em eventos.
De acordo com Laerzio, essa parceria ajudará na parte técnica de avaliação dos projetos inscritos – que sejam relacionados ao tema.
Durante a reunião, o Comitê também realizou a revisão da ficha de avaliação do Prêmio, que será alterada neste ano para melhor atender aos princípios de planejamento das administrações municipais. Entre as alterações, foi incluído um item para avaliação de riscos.
Fonte: PGP – PR