Sobre o PGP-PR

Valorizamos os projetos de administração pública que sejam inovadores, criativos e que tragam desenvolvimento para a sociedade

Apresentação

Com o objetivo de valorizar projetos de administração pública que sejam inovadores, criativos e que tragam desenvolvimento para a sociedade, o Prêmio Gestor Público Paraná (PGP-PR) está ajudando a melhorar a vida dos paranaenses.

Por meio da valorização da capacidade administrativa dos gestores que elaboraram os projetos e implantaram ações em favor do desenvolvimento local, o PGP-PR também pretende incentivar os municípios do estado a adotar metodologias de planejamento, execução e controle de projetos em seus programas governamentais. Além do reconhecimento dos serviços públicos de qualidade, o PGP-PR proporciona a possibilidade de outras cidades se inspirarem nas boas práticas e as experiências exitosas, gerando processo virtuoso.

O Prêmio é uma iniciativa do Sindicato dos Auditores Fiscais da Receita do Estado do Paraná (SINDAFEP), detentor da marca Prêmio Gestor Público Paraná.

Tema 2021: Assistência Social

Neste ano, o tema do Prêmio Gestor Público Paraná – PGP-PR é “Assistência Social: Amparar e Capacitar para Crescer”. Buscaremos projetos que vão além da rotina diária da gestão pública e que ofereçam não apenas o básico para a sua população. Iniciativas que abram caminhos para que o ser humano possa trilhar uma trajetória de desenvolvimento até o seu máximo potencial em todos os aspectos da vida.

A 9ª edição do PGP-PR busca destacar projetos que contemplem a formação do ser humano, amparando os mais necessitados e os capacitando para promover seu crescimento de forma sustentável, retirando seu beneficiário da miséria, da carência, da insalubridade, mas que também proporcionem condições para que estes beneficiários se tornem protagonistas da própria história e da sociedade em que se inserem.

Podem ser inscritos projetos de todas as áreas de governo, como educação, habitação, saúde, dentre outras.

Regulamento

Quem pode concorrer

Todos os municípios do Paraná podem participar do Prêmio Gestor Público com até 5 projetos cada um, desde que estes estejam em efetiva execução.

Cronograma do PGP 2021 | Tema Assistência Social

  • Lançamento: 10 de novembro de 2020;
  • Inscrição de projetos: 1º de março a 16 de julho de 2021;
  • Análise de campo: 1º de abril a 15 de setembro de 2021;
  • Avaliação pelo Comitê Técnico: 1º de abril a 15 de setembro de 2021;
  • Apreciação da Comissão Julgadora: 18 a 21 de outubro de 2021;
  • Divulgação dos municípios classificados: 22 de outubro;
  • Encerramento: 23 de novembro de 2021.

Avaliadores

  • Carlos Alberto Stella
    calberto.stella@gmail.com
  • Celso Luiz Schlichta
    cschlichta@sefa.pr.gov.br
  • Paulo Pereira de Carvalho
    oakpaulo@sefa.pr.gov.br
  • Roberto Pizzatto
    bobpizzatto@gmail.com
  • Isaias Ribeiro de Andrade Neto
    isaiasandrade51@gmail.com
  • Wagner de Faria Lima
    wflima@sefa.pr.gov.br
  • Gustavo Leo Puchalski
    gustavoleo@sefa.pr.gov.br
  • Marta Jandira Quaglia Gambini
    mgambini@sefa.pr.gov.br
  • Rosa Fátima dos Santos
    rfsantos@sefa.pr.gov.br
  • Luiz Augusto Antônio Vidal
    lvidal@sefa.pr.gov.br
  • Osni Vito
    osnivito@sefa.pr.gov.br
  • Moacir Borges da Silva
    moacirbs@sefa.pr.gov.br

Veja os projetos premiados do PGP-PR