Sobre o PGP-PR

Valorizamos os projetos de administração pública que sejam inovadores, criativos e que tragam desenvolvimento para a sociedade

Apresentação

Com o objetivo de valorizar projetos de administração pública que sejam inovadores, criativos e que tragam desenvolvimento para a sociedade, o Prêmio Gestor Público Paraná (PGP-PR) está ajudando a melhorar a vida dos paranaenses.

Por meio da valorização da capacidade administrativa dos gestores que elaboraram os projetos e implantaram ações em favor do desenvolvimento local, o PGP-PR também pretende incentivar os municípios do estado a adotar metodologias de planejamento, execução e controle de projetos em seus programas governamentais. Além do reconhecimento dos serviços públicos de qualidade, o PGP-PR proporciona a possibilidade de outras cidades se inspirarem nas boas práticas e as experiências exitosas, gerando processo virtuoso.

O Prêmio é uma iniciativa do Sindicato dos Auditores Fiscais da Receita do Estado do Paraná (SINDAFEP), detentor da marca Prêmio Gestor Público Paraná.

Tema 2019: Urbanismo

A ideia de Urbanismo é normalmente refletida na ação de projetar e ordenar espaços construídos, mas além disso, o conceito de Urbanismo pode e deve ser compreendido como um conjunto de práticas que podem mudar realidades em cada município.

Pensando nisso, a 7ª edição do Prêmio Gestor Público Paraná foi idealizada para premiar a capacidade dos gestores públicos de planejar e aplicar ideias que visam o desenvolvimento urbano e rural de cada município, porque planejar o município é melhorar a vida.

Ainda assim, projetos de todas as áreas de governo podem ser inscritos (Portaria 42/99, do então Ministério do Orçamento e Gestão – MOG). Os gestores públicos municipais poderão participar com até cinco projetos inscritos, de forma gratuita, no site do PGP-PR.

Além do troféu de Tema do Ano, ainda são entregues os troféus de Melhor do Ano, Tecnologia e Inovação, Administração Tributária, Certificados de Reconhecimento e Menções Honrosas. Não deixe de participar, as inscrições estão abertas até o dia 31 de julho de 2019.

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Regulamento

Quem pode concorrer

Todos os municípios do Paraná podem participar do Prêmio Gestor Público com até 5 projetos cada um, desde que estes estejam em efetiva execução.

Cronograma do PGP 2019 | Tema Urbanismo

  • Lançamento: 26 de novembro de 2018
  • Inscrição de projetos: 1º de março a 31 de julho de 2019
  • Análise de Campo: 15 de abril a 13 de setembro de 2019
  • Avaliação pelo Comitê Técnico: 09 a 13 de setembro de 2019
  • Apreciação da Comissão Julgadora: 09 de outubro de 2019
  • Divulgação dos projetos classificados: 21 de outubro a 11 de novembro de 2019
  • Encerramento: 12 de novembro de 2019

Avaliadores

  • Carlos Alberto Stella
    calberto.stella@gmail.com
  • Roberto Aparecido Piekarczyk
    piekarcz@sefa.pr.gov.br
  • Celso Luiz Schlichta
    cschlichta@sefa.pr.gov.br
  • Paulo Pereira de Carvalho
    oakpaulo@sefa.pr.gov.br
  • Joeci Ehlke Santi Matos
    joeci.matos@gmail.com
  • Roberto Pizzatto
    bobpizzatto@gmail.com
  • Isaias Ribeiro de Andrade Neto
    isaiasandrade51@gmail.com
  • Odair de Paula Bomfim
    obomfim@hotmail.com
  • Elenice do Rocio Padilha Bomfim
    elenicepadilha@hotmail.com
  • Wagner de Faria Lima
    wflima@sefa.pr.gov.br
  • Gustavo Leo Puchalski
    gustavoleo@sefa.pr.gov.br
  • Acir Ribeiro Esturaro
    aciresturaro@gmail.com
  • Acir Ribeiro Esturaro
    aciresturaro@gmail.com
  • Marta Jandira Quaglia Gambini
    mgambini@sefa.pr.gov.br
  • Rosa Fátima dos Santos
    rfsantos@sefa.pr.gov.br
  • Luiz Augusto Antônio Vidal
    lvidal@sefa.pr.gov.br
  • Osni Vito
    osnivito@sefa.pr.gov.br
  • Moacir Borges da Silva
    moacirbs@sefa.pr.gov.br
  •  Eliane Izabel Zeczkowski Muraro
  • Adenir Zanin
    zanin@sefa.pr.gov.br
  • Ronaldo Luchi
    ronaldoluchi@sefa.pr.gov.br

Deseja participar do PGP-PR 2019?