Sobre o PGP-PR

Valorizamos os projetos de administração pública que sejam inovadores, criativos e que tragam desenvolvimento para a sociedade

Apresentação

Com o objetivo de valorizar projetos de administração pública que sejam inovadores, criativos e que tragam desenvolvimento para a sociedade, o Prêmio Gestor Público Paraná (PGP-PR) está ajudando a melhorar a vida dos paranaenses.

Por meio da valorização da capacidade administrativa dos gestores que elaboraram os projetos e implantaram ações em favor do desenvolvimento local, o PGP-PR também pretende incentivar os municípios do estado a adotar metodologias de planejamento, execução e controle de projetos em seus programas governamentais. Além do reconhecimento dos serviços públicos de qualidade, o PGP-PR proporciona a possibilidade de outras cidades se inspirarem nas boas práticas e as experiências exitosas, gerando processo virtuoso.

O Prêmio é uma iniciativa do Sindicato dos Auditores Fiscais da Receita do Estado do Paraná (SINDAFEP), detentor da marca Prêmio Gestor Público Paraná.

Tema 2020: Empreendedorismo

Neste ano, o tema do Prêmio Gestor Público Paraná – PGP-PR é “Empreendedorismo: Idealizar, Realizar e Transformar”. Serão premiadas a criatividade e a inovação na gestão pública, por meio de iniciativas que melhorem a dinâmica de trabalho dos servidores e o dia-a-dia de toda a sociedade, tornando o serviço público empreendedor e eficiente.

A 8ª edição do PGP-PR busca destacar projetos que contemplem o empreendedorismo em um ambiente interno da administração pública municipal, no qual o município é quem idealiza, realiza e transforma, promovendo iniciativas que integram a simplicidade e a inovação de maneira criativa e sustentável.

Podem ser inscritos projetos de todas as áreas de governo, como educação, habitação, saúde, dentre outras.

Regulamento

Quem pode concorrer

Todos os municípios do Paraná podem participar do Prêmio Gestor Público com até 5 projetos cada um, desde que estes estejam em efetiva execução.

Cronograma do PGP 2020 | Tema Empreendedorismo

  • Lançamento: 12 de novembro de 2019;
  • Inscrição de projetos: 02 de março a 31 de julho de 2020;
  • Análise de campo: 30 de março a 9 de outubro de 2020;
  • Avaliação pelo Comitê Técnico: 1º de setembro a 16 de outubro de 2020;
  • Apreciação da Comissão Julgadora: 25 de novembro de 2020;
  • Divulgação dos projetos classificados: a definir;
  • Encerramento: a definir;

Avaliadores

  • Carlos Alberto Stella
    calberto.stella@gmail.com
  • Celso Luiz Schlichta
    cschlichta@sefa.pr.gov.br
  • Paulo Pereira de Carvalho
    oakpaulo@sefa.pr.gov.br
  • Roberto Pizzatto
    bobpizzatto@gmail.com
  • Isaias Ribeiro de Andrade Neto
    isaiasandrade51@gmail.com
  • Wagner de Faria Lima
    wflima@sefa.pr.gov.br
  • Gustavo Leo Puchalski
    gustavoleo@sefa.pr.gov.br
  • Acir Ribeiro Esturaro
    aciresturaro@gmail.com
  • Acir Ribeiro Esturaro
    aciresturaro@gmail.com
  • Marta Jandira Quaglia Gambini
    mgambini@sefa.pr.gov.br
  • Rosa Fátima dos Santos
    rfsantos@sefa.pr.gov.br
  • Luiz Augusto Antônio Vidal
    lvidal@sefa.pr.gov.br
  • Osni Vito
    osnivito@sefa.pr.gov.br
  • Moacir Borges da Silva
    moacirbs@sefa.pr.gov.br

Veja os projetos premiados do PGP-PR