Sobre o PGP-PR

Valorizamos os projetos de administração pública que sejam inovadores, criativos e que tragam desenvolvimento para a sociedade

Apresentação

Com o objetivo de valorizar projetos de administração pública que sejam inovadores, criativos e que tragam desenvolvimento para a sociedade, o Prêmio Gestor Público Paraná (PGP-PR) está ajudando a melhorar a vida dos paranaenses.

Por meio da valorização da capacidade administrativa dos gestores que elaboraram os projetos e implantaram ações em favor do desenvolvimento local, o PGP-PR também pretende incentivar os municípios do estado a adotar metodologias de planejamento, execução e controle de projetos em seus programas governamentais. Além do reconhecimento dos serviços públicos de qualidade, o PGP-PR proporciona a possibilidade de outras cidades se inspirarem nas boas práticas e as experiências exitosas, gerando processo virtuoso.

O Prêmio é uma iniciativa do Sindicato dos Auditores Fiscais da Receita do Estado do Paraná (SINDAFEP), detentor da marca Prêmio Gestor Público Paraná.

Tema 2020: Empreendedorismo

Neste ano, o tema do VIII Prêmio Gestor Público Paraná é Empreendedorismo: idealizar, realizar e transformar. Será coroada a capacidade dos gestores públicos de pensar iniciativas que criam um ambiente favorável e seguro para os empreendedores, com o objetivo de impulsionar a economia da região e garantir a circulação de recursos financeiros nos municípios.

Em tempos de alta cobrança de eficiência no setor público, a 8ª edição busca projetos que inovem na forma de pensar o ambiente dos negócios, por meio de políticas públicas e ações de desenvolvimento, especialmente voltadas para os pequenos negócios e para a agricultura. Ainda assim, projetos de todas as áreas de governo podem ser inscritos, como educação, habitação, saúde, dentre outras.

Regulamento

Quem pode concorrer

Todos os municípios do Paraná podem participar do Prêmio Gestor Público com até 5 projetos cada um, desde que estes estejam em efetiva execução.

Cronograma do PGP 2019 | Tema Urbanismo

  • Lançamento: 26 de novembro de 2018
  • Inscrição de projetos: 1º de março a 31 de julho de 2019
  • Análise de Campo: 15 de abril a 13 de setembro de 2019
  • Avaliação pelo Comitê Técnico: 09 a 13 de setembro de 2019
  • Apreciação da Comissão Julgadora: 09 de outubro de 2019
  • Divulgação dos projetos classificados: 21 de outubro a 11 de novembro de 2019
  • Encerramento: 12 de novembro de 2019

Avaliadores

  • Carlos Alberto Stella
    calberto.stella@gmail.com
  • Roberto Aparecido Piekarczyk
    piekarcz@sefa.pr.gov.br
  • Celso Luiz Schlichta
    cschlichta@sefa.pr.gov.br
  • Paulo Pereira de Carvalho
    oakpaulo@sefa.pr.gov.br
  • Joeci Ehlke Santi Matos
    joeci.matos@gmail.com
  • Roberto Pizzatto
    bobpizzatto@gmail.com
  • Isaias Ribeiro de Andrade Neto
    isaiasandrade51@gmail.com
  • Odair de Paula Bomfim
    obomfim@hotmail.com
  • Elenice do Rocio Padilha Bomfim
    elenicepadilha@hotmail.com
  • Wagner de Faria Lima
    wflima@sefa.pr.gov.br
  • Gustavo Leo Puchalski
    gustavoleo@sefa.pr.gov.br
  • Acir Ribeiro Esturaro
    aciresturaro@gmail.com
  • Acir Ribeiro Esturaro
    aciresturaro@gmail.com
  • Marta Jandira Quaglia Gambini
    mgambini@sefa.pr.gov.br
  • Rosa Fátima dos Santos
    rfsantos@sefa.pr.gov.br
  • Luiz Augusto Antônio Vidal
    lvidal@sefa.pr.gov.br
  • Osni Vito
    osnivito@sefa.pr.gov.br
  • Moacir Borges da Silva
    moacirbs@sefa.pr.gov.br
  •  Eliane Izabel Zeczkowski Muraro
  • Adenir Zanin
    zanin@sefa.pr.gov.br
  • Ronaldo Luchi
    ronaldoluchi@sefa.pr.gov.br

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