banner lançamento siteA quinta edição do Prêmio Gestor Público Paraná (PGP-PR) contou com 137 projetos apresentados.

O Prêmio é uma iniciativa do Sindafep e busca valorizar ações inovadoras de administração pública que tenham como objetivo o desenvolvimento da sociedade em diversas áreas.

Neste ano, o tema do PGP-PR é saneamento básico, o sexto dos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) fixados para 2030 pela Organização das Nações Unidas (ONU).

Segundo o coordenador-geral do PGP-PR, Laerzio Chiesorin Junior, o Prêmio tem se tornado um incentivo para as administrações públicas atuarem de forma inovadora e planejada. “Os projetos executados pelos municípios contribuem para a melhoria de vida da população e o compartilhamento de ideias ajuda a difundir essas iniciativas”, afirma.

Após a premiação, os projetos ficam disponíveis em um banco de dados (www.pgp-pr.org.br), que atualmente conta com 460 exemplares de diferentes segmentos.

Além das relacionadas ao tema do Prêmio, também há inscrições de outras áreas das funções de governo (Portaria 42/1999 do Ministério do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão) como agricultura, assistência social, administração, cultura, educação, gestão ambiental, saúde, segurança pública.

As inscrições do V PGP-PR encerraram em 31 de agosto, mas a programação segue até novembro. Todos os projetos receberão visitas de auditores fiscais e serão apresentados ao comitê técnico.

Os com alta pontuação passarão por uma comissão julgadora, que escolherá os melhores do ano em saneamento básico, administração tributária e tecnologia da informação.

Premiação especial é destinada ao melhor projeto do ano, independentemente da função de governo.

A cerimônia de encerramento do Prêmio será realizada em 21 de novembro.

Fonte: PGP-PR

Relacionados

26 DE FEVEREIRO DE 2026

CoreconPR renova parceria com Prêmio Gestor Público Paraná 2026

Reunião realizada nesta semana reforçou compromisso institucional com a valorização...

18 DE FEVEREIRO DE 2026

Coordenador do PGP-PR realiza visita à Prefeitura de Prudentópolis para divulgar o prêmio

Encontro aconteceu durante o feriado de Carnaval

18 DE FEVEREIRO DE 2026

PGP-PR ergue outdoor em homenagem a Mercedes, pela conquista do Troféu Melhor do Ano

Na 13ª edição, o projeto Sementinha da Inclusão recebeu os troféus Melhor do Ano e...

13 DE FEVEREIRO DE 2026

PGP-PR renova parceria com CRA-PR

Reunião estratégica entre as instituições define etapa decisiva da premiação e...

13 DE FEVEREIRO DE 2026

Celebramos o Dia Mundial do Rádio!

Data foi oficializada pela Unesco, em 2011, em homenagem à primeira transmissão de um...

12 DE FEVEREIRO DE 2026

PGP-PR e Aerp renovam parceria para 2026

Na reunião, foi entregue o relatório das atividades realizadas pela premiação em 2025