A quinta edição do Prêmio Gestor Público Paraná (PGP-PR) contou com 137 projetos apresentados.
O Prêmio é uma iniciativa do Sindafep e busca valorizar ações inovadoras de administração pública que tenham como objetivo o desenvolvimento da sociedade em diversas áreas.
Neste ano, o tema do PGP-PR é saneamento básico, o sexto dos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) fixados para 2030 pela Organização das Nações Unidas (ONU).
Segundo o coordenador-geral do PGP-PR, Laerzio Chiesorin Junior, o Prêmio tem se tornado um incentivo para as administrações públicas atuarem de forma inovadora e planejada. “Os projetos executados pelos municípios contribuem para a melhoria de vida da população e o compartilhamento de ideias ajuda a difundir essas iniciativas”, afirma.
Após a premiação, os projetos ficam disponíveis em um banco de dados (www.pgp-pr.org.br), que atualmente conta com 460 exemplares de diferentes segmentos.
Além das relacionadas ao tema do Prêmio, também há inscrições de outras áreas das funções de governo (Portaria 42/1999 do Ministério do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão) como agricultura, assistência social, administração, cultura, educação, gestão ambiental, saúde, segurança pública.
As inscrições do V PGP-PR encerraram em 31 de agosto, mas a programação segue até novembro. Todos os projetos receberão visitas de auditores fiscais e serão apresentados ao comitê técnico.
Os com alta pontuação passarão por uma comissão julgadora, que escolherá os melhores do ano em saneamento básico, administração tributária e tecnologia da informação.
Premiação especial é destinada ao melhor projeto do ano, independentemente da função de governo.
A cerimônia de encerramento do Prêmio será realizada em 21 de novembro.
Fonte: PGP-PR