Projeto municipal promove inclusão social com estímulo à cidadania e cultura

Em Ubiratã, na Região Centro-Oeste do Paraná, o projeto Agentes de Cidadania combate às desigualdades sociais agravadas pela pandemia da Covid-19, atendendo adolescentes em extrema pobreza. Desde 2022, 30 jovens foram beneficiados com bolsas-auxílio de R$ 300 mensais.

O objetivo é erradicar a pobreza e reduzir as desigualdades, focando em cidadãos de 12 a 18 anos, muitos dos quais já se afastaram da escola para trabalhar. Baseado na Lei Municipal nº 2.697/2022, o projeto oferece assistência financeira e promove formação cidadã, com atividades culturais, esportivas e de lazer, fortalecendo vínculos familiares e comunitários.

Cada beneficiário deve cumprir 10 horas semanais em atividades socioeducativas. Com um orçamento de R$ 150 mil para 2023, a iniciativa não só oferece suporte financeiro, mas também promove a autonomia e o protagonismo juvenil. Este investimento visa manter 30 bolsas mensais, alcançando metas de desenvolvimento sustentável e impactando diretamente jovens do Bairro Recife, uma área de alta vulnerabilidade social.

Os bons resultados garantiram ao projeto o Certificado de Reconhecimento do Prêmio Gestor Público Paraná (PGP-PR) 2023, uma das premiações mais importantes desse segmento no país. Mais informações sobre esse projeto e outras iniciativas premiadas no PGP-PR, você encontra no nosso Banco de Projetos.

Relacionados

24 DE MAIO DE 2024

Cascavel reforça empreendedorismo feminino

Suporte financeiro é dado a mulheres que desejam abrir negócio...

17 DE MAIO DE 2024

Guarapuava otimiza atendimento médico com inteligência artificial

 Plataforma SARA faz com que teleconsultas tenham tempo de espera reduzido...

9 DE MAIO DE 2024

Guarapuava integra dados municipais em plataforma única

Portal GeoGuarapuava dispensa atuação in loco para obter informações...