Projeto resgata a memória do esporte no município e incentiva uma vida mais saudável para os praticantes

O município de Tomazina desenvolveu o projeto Parque das Corredeiras – Atrativo turístico formando atletas, que revitalizou uma das principais atrações da cidade e garantiu uma escolinha de canoagem para crianças, adolescentes e jovens. Todos aqueles que visitam o parque são beneficiados, enquanto as aulas melhoram a saúde dos mais de 40 alunos inscritos.

Resgatar as origens da cidade é uma ótima maneira de estimular o interesse da sociedade sobre a própria cultura. Desde 1988, o Festival de Canoagem de Tomazina é um dos principais eventos do país. Não à toa, o município tornou-se um dos relevantes celeiros de atletas que representam o Brasil em diversas competições internacionais.

Além de retomar esse histórico desportivo da modalidade em Tomazina, a iniciativa promoveu a revitalização do espaço, deixando-o como uma excelente opção de local de treino para os atletas das seleções nacionais, auxiliando a Confederação Brasileira de Canoagem, o Comitê Olímpico Brasileiro e o Ministério do Esporte.

Os bons resultados garantiram ao projeto o Certificado de Reconhecimento do Prêmio Gestor Público Paraná, uma das premiações mais importantes desse segmento no país.

Mais informações sobre esse projeto e sobre outras iniciativas premiadas no PGP-PR, você encontra no nosso Banco de Projetos.

Relacionados

26 DE ABRIL DE 2024

Maringá entrega moradias para população de baixa renda

Cerca de 800 famílias foram beneficiadas com o projeto...

20 DE ABRIL DE 2024

Paranavaí transforma cena cultural do município com projetos de comunicação

O projeto tem registrado um notável aumento na participação da comunidade, com eventos...