Sobre o PGP-PR

Valorizamos os projetos de administração pública que sejam inovadores, criativos e que tragam desenvolvimento para a sociedade

Apresentação

Com o objetivo de valorizar projetos de administração pública que sejam inovadores, criativos e que tragam desenvolvimento para a sociedade, o Prêmio Gestor Público Paraná (PGP-PR) está ajudando a melhorar a vida dos paranaenses.

Por meio da valorização da capacidade administrativa dos gestores que elaboraram os projetos e implantaram ações em favor do desenvolvimento local, o PGP-PR também pretende incentivar os municípios do estado a adotar metodologias de planejamento, execução e controle de projetos em seus programas governamentais. Além do reconhecimento dos serviços públicos de qualidade, o PGP-PR proporciona a possibilidade de outras cidades se inspirarem nas boas práticas e as experiências exitosas, gerando processo virtuoso.

O Prêmio é uma iniciativa do Sindicato dos Auditores Fiscais da Receita do Estado do Paraná (SINDAFEP), detentor da marca Prêmio Gestor Público Paraná.

Tema 2025: Em breve, será divulgado

Enquanto isso, confira o tema das edições anteriores!

  • 1ª edição – Educação
  • 2ª edição – Saúde
  • 3ª edição – Meio ambiente
  • 4ª edição  – Trabalho
  • 5ª edição – Saneamento básico
  • 6ª edição – Agricultura
  • 7ª edição – Urbanismo
  • 8ª edição – Empreendedorismo
  • 9ª edição – Assistência social
  • 10ª edição – Energia sustentável
  • 11ª edição – Moradia sustentável
  • 12ª edição – Educação Fiscal e cidadania

Regulamento

Quem pode concorrer

Todos os municípios do Paraná podem participar do Prêmio Gestor Público com até 8 projetos cada um, desde que estes estejam em efetiva execução.

Cronograma do PGP 2025 | Em breve, mais informações

  • Lançamento:
  • Inscrição de projetos:
  • Avaliação dos projetos homologados e apresentação dos projetos para o Comitê Técnico:
  • Apreciação da Comissão Julgadora:
  • Divulgação dos projetos classificados:
  • Encerramento:

Em breve, mais informações!