No dia 11 de novembro, o Sindicato dos Auditores Fiscais da Receita do Estado do Paraná (SINDAFEP) participou de uma reunião com a diretoria do Prêmio Gestor Público (PGP), do Rio Grande do Sul (RS), e esteve presente na cerimônia de premiação do 13º PGP, realizada no Teatro Dante Barone da Assembleia Legislativa.
O Prêmio Gestor Público é promovido, desde 2002, pelo Sindicato dos Servidores Públicos da Administração Tributária do RS (Sindifisco-RS) e pela Associação dos Fiscais de Tributos Estaduais do RS (Afisvec), entidades representativas dos Auditores Fiscais da Receita Estadual do RS. O objetivo é conhecer, avaliar e premiar os melhores projetos das administrações públicas municipais do RS que se inscrevem para participar do certame.
"Fica evidenciada uma crescente qualificação da gestão pública a serviço de nossa gente. São cada vez mais qualificados aqueles que se submetem ao crivo das urnas e correspondem com soluções inovadoras e criativas para as suas comunidades", afirmou o presidente do Sindifisco-RS, Celso Malhani de Souza.
Além da diretoria do SINDAFEP, prefeitos, parlamentares gaúchos e demais lideranças municipais e estaduais também prestigiaram evento promovido pelos Auditores Fiscais da Receita Estadual para premiar os melhores projetos das administrações públicas do RS em 2014.
Com o tema "Soluções de mobilidade urbana e rural: caminhos para o desenvolvimento”, o Prêmio gaúcho contou com a participação de 151 projetos, oriundos de 86 municípios.
Durante a cerimônia de premiação foi realizada uma homenagem aos 12 anos do Prêmio Gestor Público, na qual o Sindifisco-RS e a Afisvec lançaram o livro "Boas Ideias Mudando Vidas”. A publicação apresenta 12 projetos vencedores do PGP, desde 2002, que continuam sendo executados atualmente e apresentaram evolução.
"Neste ano, especialmente, estamos emocionados e agradecidos pela soma de esforços que possibilitou a edição do livro que homenageia 12 projetos já premiados em diversas edições do Prêmio Gestor Público, que, até o presente momento, demonstraram estar sendo executados com aprimoramento”, destacou a coordenadora do PGP, Virginia Cano.