Associação reúne todas as cidades paranaenses. Premiação está com inscrições abertas

A diretoria do Sindicato dos Auditores Fiscais da Receita do Estado do Paraná (Sindafep) realizou nesta segunda-feira (04) uma visita à sede da Associação dos Municípios do Paraná (AMP), em Curitiba. A motivação do encontro foi a renovação da parceria para a 12ª edição do Prêmio Gestor Público Paraná (PGP-PR), realizado pelo sindicato.

Participaram da reunião o presidente do Sindafep, Fernades dos Santos, o vice-presidente de Aposentados e Pensionistas, Osmar de Araújo Gomes, e o coordenador-geral do PGP-PR, Laerzio Chiesorin Junior; além do diretor-executivo da AMP, Joarez Henrichs, e da advogada da AMP, Francine Frederico.

Fernades destaca a importância da parceria com a AMP. “Essa é uma instituição que tem um grande alcance em todo o Paraná, afinal, reúne os 399 municípios, de Norte a Sul, de Leste a Oeste. Com certeza colheremos bons frutos dessa parceria”, afirma o presidente do Sindafep.

“Ter a AMP como parceira é essencial para o PGP, pois ela congrega as prefeituras de todo o Paraná, facilitando assim a divulgação da nossa premiação e, por consequência, o aumento no número de cidades e projetos inscritos”, complementa Laerzio.

MAIS VISITAS — Nas últimas semanas, a diretoria do Sindafep também visitou a Fomento Paraná, instituição financeira do Governo do Estado, o Conselho Regional de Administração (CRA-PR), o Tribunal de Contas do Estado do Paraná (TCE-PR), a Companhia de Saneamento do Paraná (Sanepar) e a Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná (AERP) para renovar parcerias para 2024. Também foi formalizado um novo patrocinador para a 12ª edição: a empresa Colven Brasil.

Além disso, o prêmio também foi divulgado para a Prefeitura de Quatro Barras, na Região Metropolitana de Curitiba.

EDIÇÃO 2024 — O tema deste ano é a “Educação Fiscal e Cidadania: Saber é Poder, Agir é Transformar!”. As inscrições já estão abertas e seguem até 31 de maio. Em 2024, a premiação busca projetos que estabeleçam uma nova consciência sobre o papel de cada indivíduo em relação à coletividade. A premiação irá buscar iniciativas que levem os cidadãos a adquirir uma nova consciência e uma maior responsabilidade social, como contribuintes, usuários dos serviços públicos e fiscalizadores de sua oferta, custo e qualidade.

A educação de qualidade é um dos pilares dos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Organização das Nações Unidas (ONU), que abordam os principais desafios enfrentados por pessoas no Brasil e no mundo.

Além de projetos voltados para educação fiscal e cidadania, iniciativas de todas as áreas da gestão pública podem ser inscritas e concorrerem aos prêmios: Melhor do Ano, Tema do Ano, Tecnologia e Inovação na Administração Pública, Saúde, Assistência Social, Educação, Desenvolvimento Econômico, Sustentabilidade, Menção Honrosa e Certificado de Reconhecimento. Cada município pode inscrever até oito projetos, desde que as iniciativas estejam em efetiva execução e apresentem resultados.

Relacionados

1 DE ABRIL DE 2026

Abril Azul: Mês de Conscientização sobre o Transtorno do Espectro Autista

A campanha promove a inclusão escolar e no mercado de trabalho, além de enfatizar a...

30 DE MARçO DE 2026

PGP-PR convida gestores a participarem da live Gestão Pública na Era da Inteligência Artificial

Live será realizada no próximo dia 31, às 19h

10 DE MARçO DE 2026

MBA em Gestão Pública capacita profissionais para enfrentar desafios reais do setor público

Pós-graduação é voltada para preparar profissionais para enfrentar os desafios reais...

10 DE MARçO DE 2026

Março Lilás: conscientização sobre a prevenção e o combate ao Câncer do Colo do Útero

A campanha acontece durante o mês de março, com o objetivo de conscientizar,...

10 DE MARçO DE 2026

Dia Internacional da Mulher: uma data que celebra conquistas e reafirma compromissos 

Neste dia, honramos a conquista de inúmeras mulheres que lutaram por seus direitos,...

10 DE MARçO DE 2026

Estão abertas as inscrições para 14ª edição do Prêmio Gestor Público Paraná

As inscrições vão até o dia 30 de junho