Associação reúne todas as cidades paranaenses. Premiação está com inscrições abertas

A diretoria do Sindicato dos Auditores Fiscais da Receita do Estado do Paraná (Sindafep) realizou nesta segunda-feira (04) uma visita à sede da Associação dos Municípios do Paraná (AMP), em Curitiba. A motivação do encontro foi a renovação da parceria para a 12ª edição do Prêmio Gestor Público Paraná (PGP-PR), realizado pelo sindicato.

Participaram da reunião o presidente do Sindafep, Fernades dos Santos, o vice-presidente de Aposentados e Pensionistas, Osmar de Araújo Gomes, e o coordenador-geral do PGP-PR, Laerzio Chiesorin Junior; além do diretor-executivo da AMP, Joarez Henrichs, e da advogada da AMP, Francine Frederico.

Fernades destaca a importância da parceria com a AMP. “Essa é uma instituição que tem um grande alcance em todo o Paraná, afinal, reúne os 399 municípios, de Norte a Sul, de Leste a Oeste. Com certeza colheremos bons frutos dessa parceria”, afirma o presidente do Sindafep.

“Ter a AMP como parceira é essencial para o PGP, pois ela congrega as prefeituras de todo o Paraná, facilitando assim a divulgação da nossa premiação e, por consequência, o aumento no número de cidades e projetos inscritos”, complementa Laerzio.

MAIS VISITAS — Nas últimas semanas, a diretoria do Sindafep também visitou a Fomento Paraná, instituição financeira do Governo do Estado, o Conselho Regional de Administração (CRA-PR), o Tribunal de Contas do Estado do Paraná (TCE-PR), a Companhia de Saneamento do Paraná (Sanepar) e a Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná (AERP) para renovar parcerias para 2024. Também foi formalizado um novo patrocinador para a 12ª edição: a empresa Colven Brasil.

Além disso, o prêmio também foi divulgado para a Prefeitura de Quatro Barras, na Região Metropolitana de Curitiba.

EDIÇÃO 2024 — O tema deste ano é a “Educação Fiscal e Cidadania: Saber é Poder, Agir é Transformar!”. As inscrições já estão abertas e seguem até 31 de maio. Em 2024, a premiação busca projetos que estabeleçam uma nova consciência sobre o papel de cada indivíduo em relação à coletividade. A premiação irá buscar iniciativas que levem os cidadãos a adquirir uma nova consciência e uma maior responsabilidade social, como contribuintes, usuários dos serviços públicos e fiscalizadores de sua oferta, custo e qualidade.

A educação de qualidade é um dos pilares dos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Organização das Nações Unidas (ONU), que abordam os principais desafios enfrentados por pessoas no Brasil e no mundo.

Além de projetos voltados para educação fiscal e cidadania, iniciativas de todas as áreas da gestão pública podem ser inscritas e concorrerem aos prêmios: Melhor do Ano, Tema do Ano, Tecnologia e Inovação na Administração Pública, Saúde, Assistência Social, Educação, Desenvolvimento Econômico, Sustentabilidade, Menção Honrosa e Certificado de Reconhecimento. Cada município pode inscrever até oito projetos, desde que as iniciativas estejam em efetiva execução e apresentem resultados.

Relacionados

1 DE OUTUBRO DE 2024

Outubro rosa: mês de conscientização e prevenção ao câncer de mama

O câncer de mama é o tipo mais comum entre as mulheres no Brasil e no mundo...

30 DE SETEMBRO DE 2024

Retrospectiva: conheça os projetos premiados na categoria Tecnologia e Inovação

A cada edição, a premiação celebra projetos que impulsionam o desenvolvimento...

30 DE SETEMBRO DE 2024

Unioeste oferece pós-graduação gratuita na área de educação fiscal

O curso tem como objetivo capacitar profissionais para compreender a importância do uso...