Entre os dias 8 e 18 de maio, o Sindicato dos Auditores Fiscais da Receita do Estado do Paraná (SINDAFEP) participou da 42ª Exposição Feira Agropecuária, Industrial e Comercial de Maringá (EXPOINGÁ).

A Feira contou com a realização de palestras, seminários, encontros técnicos, cursos de qualificação profissional, além da oportunidade de constante troca de informações com toda a comunidade. Com o tema "Campeões no campo e na cidade", essa edição da Feira aproveitou o clima de Copa do Mundo para celebrar as oportunidades nos mais diversos setores do país.

Em vista disso o SINDAFEP, em conjunto com a Coordenação da Receita do Estado (CRE), participou da Expoingá com um estande com o objetivo de apresentar os projetos relevantes do Fisco paranaense e demonstrar para a comunidade a importância de suas ações para o desenvolvimento do estado.

"A Expoingá é um local com trânsito de cerca de 600 mil pessoas de toda a região noroeste do estado, de diversas classes, idades e setores da sociedade. É uma importante porta de comunicação com a população, por isso estamos participando e divulgando nossos projetos e as ações do Fisco", destacou o vice-presidente sindical do SINDAFEP, Wanderci Polaquini.

No estande, foram apresentados projetos como o Prêmio Gestor Público Paraná (PGP-PR) – que em 2014 realiza sua segunda edição –, a Vendinha do Fisco e ações relacionadas à educação fiscal realizadas pelo SINDAFEP e pela Escola de Administração Tributária (ESAT), como o Prêmio SINDAFEP de Educação Fiscal e o Seminário Paranaense de Educação Fiscal.

Além disso, as ações em defesa dos direitos dos idosos organizadas pelo Fórum Permanente da Pessoa Idosa de Curitiba, Região Metropolitana e Litoral (FPPPI) e pelo Conselho Estadual dos Direitos do Idoso (CEDI) – órgãos dos quais o SINDAFEP é integrante – também foram apresentadas à população.

Os Auditores Fiscais presentes no evento destacaram a importância do diálogo do SINDAFEP e da Coordenação da Receita do Estado com a população.

"A ideia é aproximar o SINDAFEP da comunidade, fortalecer a classe fiscal e fazer com que as pessoas percebam a importância do Fisco estadual para a arrecadação tributária, na garantia dos serviços públicos para a população", disse a Auditora Fiscal da 9ª Delegacia Regional da Receita Estadual (9ª DRR) Rosa Fátima dos Santos.

Relacionados

1 DE OUTUBRO DE 2024

Outubro rosa: mês de conscientização e prevenção ao câncer de mama

O câncer de mama é o tipo mais comum entre as mulheres no Brasil e no mundo...

30 DE SETEMBRO DE 2024

Retrospectiva: conheça os projetos premiados na categoria Tecnologia e Inovação

A cada edição, a premiação celebra projetos que impulsionam o desenvolvimento...

30 DE SETEMBRO DE 2024

Unioeste oferece pós-graduação gratuita na área de educação fiscal

O curso tem como objetivo capacitar profissionais para compreender a importância do uso...