CONFIRA O PROGRAMA BOM GESTOR PÚBLICO SOBRE ESSE PROJETO:


Grupo de Dança Ponta do Pé oferece aulas gratuitas no contraturno escolar e atende 105 alunos

Com uma população de cerca de 5.700 moradores, a Prefeitura de São Jorge do Ivaí, no norte do Paraná, percebeu que havia poucos eventos e iniciativas culturais no município. Pensando nisso, em 2013 foi criado o Grupo de Dança Ponta do Pé, que oferece aulas de balé para crianças acima de quatro anos. O projeto começou com 35 alunos e hoje já conta com cerca de 105 estudantes.

A iniciativa surgiu após uma pesquisa da prefeitura indicar que havia um grande interesse pela dança, principalmente pelo balé, modalidade mais citada entre os alunos. O objetivo do projeto é, além de oferecer as aulas e a formação de bailarino(a), também promover a socialização dos alunos, o conhecimento corporal e a promoção de eventos, desenvolvendo não só o interesse dos estudantes pela dança como também de toda a população de São Jorge do Ivaí. As aulas acontecem três vezes por semana, com turmas divididas de acordo com a faixa etária.

Prefeito de São Jorge do Ivaí, André Luis Bovo, recebe o Certificado de Reconhecimento pelo Grupo de Dança Ponta do Pé

Para a implementação do projeto, são destinados cerca de R$ 58 mil/ano, divididos entre salário da professora de dança, energia elétrica, manutenção da escola e roupas de apresentação. O grupo também se destaca, recebendo convites para mostras de dança por todo o Estado. De acordo com familiares dos alunos, desde que o projeto começou, o comportamento dos estudantes melhorou, uma prova de que a cultura contribui para a formação cidadã.

Os resultados da iniciativa refletem nos convites e conquistas em mostras de dança espalhadas por todo o Paraná, inclusive para a Mostra Final no Teatro Guaíra em Curitiba em 2016, e também da Noite de Solo da Academia Marcia Angeli, em 2017. Esses méritos garantiram ao projeto o Certificado de Reconhecimento do Prêmio Gestor Público Paraná (PGP-PR) 2016 e 2017, uma das premiações mais importantes desse segmento no país. Mais informações sobre esse projeto e sobre outras iniciativas premiadas no PGP-PR, você encontra no nosso Banco de Projetos.

Relacionados

24 DE MAIO DE 2024

Cascavel reforça empreendedorismo feminino

Suporte financeiro é dado a mulheres que desejam abrir negócio...

17 DE MAIO DE 2024

Guarapuava otimiza atendimento médico com inteligência artificial

 Plataforma SARA faz com que teleconsultas tenham tempo de espera reduzido...

9 DE MAIO DE 2024

Guarapuava integra dados municipais em plataforma única

Portal GeoGuarapuava dispensa atuação in loco para obter informações...

26 DE ABRIL DE 2024

Maringá entrega moradias para população de baixa renda

Cerca de 800 famílias foram beneficiadas com o projeto...

20 DE ABRIL DE 2024

Paranavaí transforma cena cultural do município com projetos de comunicação

O projeto tem registrado um notável aumento na participação da comunidade, com eventos...