O Comitê Técnico do VI Prêmio Gestor Público Paraná (PGP-PR) conheceu um pouco mais sobre os projetos inscritos pelas regionais de Londrina, Jacarezinho, Pato Branco, Maringá, Guarapuava, Ponta Grossa e Cascavel na última quarta-feira (3) e ontem (4).
As apresentações reuniram iniciativas em áreas como agricultura, educação, segurança, iluminação pública e limpeza urbana com ênfase em coleta seletiva de resíduos. Assim como nas análises anteriores, o diálogo sobre os projetos aconteceu em dois espaços – na sede antiga do Sindafep e no Detran, onde todo o processo foi transmitido ao vivo pela internet.
Para o auditor fiscal Acir Ribeiro Esturaro, que apresentou algumas das propostas, a participação da categoria em uma ação como o PGP-PR demonstra comprometimento com a população paranaense e tem o potencial de promover mudanças sociais em cadeia.
“Muitas vezes, temos municípios vizinhos que têm projetos parecidos, mas um não fica sabendo do outro. Com o Prêmio, criamos possibilidades para que essas prefeituras conversem entre si, se ajudem e ampliem as boas ações”, ressaltou Esturaro.
As últimas apresentações do PGP-PR foram realizadas hoje (5), das 8h30 às 16h30. O bloco final desta etapa do Prêmio analisou os inscritos da regional de Umuarama e Guarapuava. O último encontro do Comitê Técnico nessa fase aconteceu exclusivamente nos estúdios do Detran.
Já o auditor fiscal da 3ª Delegacia Regional da Receita (DRR) Arivaldo Antunes Rodrigues ressaltou o potencial de todos os projetos inscritos para provocar uma grande transformação social em todo o Paraná.
“A maioria dessas iniciativas pode ser facilmente replicada em outros municípios. Neste ano, inclusive, temos projetos que já foram inscritos em anos anteriores e agora em 2018 estão em fase de implantação em outras localidades. Isso também é mérito do Prêmio”, declarou Rodrigues.
Finalizadas as apresentações, os projetos serão repassados para a Comissão Julgadora, que atribuirá notas às competências de cada iniciativa. A divulgação dos inscritos classificados será feita na primeira quinzena de novembro.
Fonte: Sindafep