Iniciou na manhã de hoje (7) a nova fase da segunda edição do Prêmio Gestor Público Paraná (PGP-PR). Até a próxima semana, os 133 projetos inscritos neste ano passarão por avaliação do Comitê Técnico.
"Esta é a fase em que os avaliadores mostram toda a empolgação ao constatar o que vem sendo feito nos municípios. Eles nos passam esta energia, por isso esta é uma fase que além de muito importante, é muito empolgante", afirmou o coordenador geral do PGP-PR, Laerzio Chiesorin Junior.
Os projetos dos municípios pertencentes à região da 11ª Delegacia Regional da Receita (DRR), em Umuarama, começaram a ser analisados nesta manhã, na sede da 1ª DRR, em Curitiba. Os avaliadores estão apresentando ao Comitê Técnico suas considerações obtidas nas análises de campo.
No mês de setembro os avaliadores percorreram os nove municípios da região para acompanhar e avaliar os 18 projetos, verificando sua documentação e seu efetivo funcionamento.
"Ir aos municípios e conhecer os projetos de perto foi muito interessante. Percebemos que a cada ano os projetos melhoram muito no aspecto da gestão", contou o avaliador Silço Massao Takeshita.
De acordo com os avaliadores, por estar em sua segunda edição e ter sido bem sucedido na primeira, o PGP-PR teve mais receptividade dos gestores públicos.
"A experiência como avaliador neste ano foi ainda melhor do que no ano passado. Como os gestores públicos já acompanharam os resultados de 2013 tiveram mais interesse em participar nesta edição", afirmou o avaliador James Corradini.
Trabalho dos avaliadores
O trabalho dos avaliadores começou muito antes das inscrições dos projetos. Os Auditores Fiscais da 11ªDRR visitaram 62 municípios da região divulgando o PGP-PR e convidando os gestores públicos a inscreverem suas boas práticas.
"Nestas visitas de divulgação a receptividade dos prefeitos e da sua equipe sempre é bastante positiva. Eles se preocupam em receber a receita e o sindicato e entendem a importância do Prêmio para o município. Neste ano tivemos nove municípios inscritos na regional de Umuarama, número maior do que na primeira edição. Esperamos que para o próximo PGP-PR possamos dobrar este número", contou o avaliador Osni Vito.