Na última sexta-feira (22), o coordenador-geral do Prêmio Gestor Público Paraná (PGP-PR), Laerzio Chiesorin Junior, se reuniu com o secretário Municipal de Meio Ambiente, Renato Eugenio de Lima, para divulgar a iniciativa do Sindicato dos Auditores Fiscais da Receita do Estado do Paraná (SINDAFEP).
No encontro, o secretário, que já representou o prefeito de Curitiba durante a entrega do 2º PGP-PR, apresentou os projetos desenvolvidos pela própria Secretaria Municipal de Meio Ambiente (SMMA).
Entre eles, foram enfatizadas a Reserva do Bugio – maior Unidade de Conservação Integral de Curitiba e a maior em ambiente urbano do Brasil na categoria “refúgio de vida silvestre” – e as Estações de Sustentabilidade – modelo inédito de entrega voluntária de resíduos recicláveis no país.
Os superintendentes de Obras e Serviços, Alfredo Vicente de Castro Trindade, e de Controle Ambiental, Raphael Rolim de Moura, e Cintia Aumann também participaram da conversa.
A receptividade à premiação demonstrada pela SMMA foi positiva, na análise de Chiesorin Junior. “Esse encontro gera a expectativa de que Curitiba novamente inscreva projetos para concorrer ao Prêmio”, comemora.
A terceira edição do PGP-PR tem como tema Meio Ambiente: Não Temos Tempo. O Futuro É Agora. As inscrições de iniciativas vão até 31 de agosto de 2015.