O Município de Foz do Iguaçu está concorrendo ao I PREMIO GESTOR PÚBLICO DO PARANÁ, com o Projeto ” Patronato Municipal de Foz do Iguaçu”.
 
O Prêmio Gestor Público Paraná ? PGP-PR é instituído pelo SINDAFEP ? Sindicato dos Auditores Fiscais da Receita do Estado do Paraná, através de convênio firmado com o SINDIFISCO/RS – Sindicato dos Servidores Públicos da Administração Tributária do Estado do Rio Grande do Sul, proprietário da marca Prêmio Gestor Público tendo como foco o reconhecimento de projetos desenvolvidos pelos gestores públicos municipais paranaenses, que se destaquem pela observância às regras técnicas e pela obtenção de resultados positivos para a população de seus municípios.     
Um Comitê Técnico, composto de 2 profissionais Auditores Fiscais da  regional de Foz do Iguaçu,  esteve na cidade para avaliar o projeto apresentado, no quesito inovação, custo benefício, possiblidade de replicação.
 
O Projeto ” Patronato Penitenciário Municipal de Foz do Iguaçu” tem o objetivo de apresentar o Patronato e sua viabilidade para outros municípios.
 
 No dia 11 de novembro, os integrantes da Comissão deliberaram sobre os trabalhos encaminhados pelo Comitê Técnico e definiram o grande vitorioso, que receberá o troféu Prêmio Gestor Público Especial, conferido ao projeto que, além de obter nota acima de 85, foi o mais inovador, apresentou o melhor custo/benefício e a possibilidade de replicação.
Também foi definido o vencedor do troféu Prêmio Gestor Público Destaque, que contempla o projeto que atingiu a maior pontuação na modalidade de Educação, área temática desta primeira edição.
A Comissão Julgadora também definiu os ganhadores nas categorias de Administração Tributária e Tecnologia da Informação. Os municípios que não foram contemplados nas categorias especiais também serão premiados com o troféu Prêmio Gestor Público.
 
Os municípios premiados, em ordem alfabética e não classificatória, são: Assaí, Cambé, Campo Largo, Chopinzinho, Cianorte, Curitiba, Engenheiro Beltrão, Foz do Iguaçu, Guairaçá, Guarapuava, Ibiporã, Ipiranga, Maringá, Nova Esperança, Nova Fátima, Paraíso do Norte, Piên, Pinhais, Ponta Grossa, Rolândia, Santa Terezinha do Itaipu, Telêmaco Borba e Umuarama.
 
Os projetos premiados e os vencedores nas categorias de destaque do PGP-PR serão conhecidos na solenidade de premiação, no Plenário da Assembleia Legislativa do Paraná, no dia 3 de dezembro (terça-feira), às 18h.
 
O Patronato Penitenciário Municipal de Foz do Iguaçu teve o apoio para sua implantação do Conselho da Comunidade de Foz do Iguaçu, da Itaipu Binacional, da Seju, da Unioeste e da Prefeitura Municipal e Governo do Estado do Paraná.
 
Fonte: Conselho da Comunidade na Execução Penal da Comarca de Foz do Iguaçu

Relacionados

27 DE JANEIRO DE 2026

Bonde Urbano Digital inicia operação completa e empolga passageiros da RMC

Com a conclusão das adequações no terminal de Pinhais, o sistema passa agora a atender...

27 DE JANEIRO DE 2026

Cooperação internacional municipal é pauta no webinar da Sister Cities Brazil 

Na ocasião será apresentado o case Guimarães, responsável por transformar uma cidade...

3 DE DEZEMBRO DE 2025

PGP-PR 2026 anuncia tema da 14ª edição: Transporte e Mobilidade Urbana

O PGP-PR tem a satisfação de apresentar o tema oficial da sua 14ª edição: Transporte...