Banco de Projetos

Casas Expoesta

Ano / Edição: 2016
Município: Floresta
Função de Governo: Assistência Social

Administração Indireta:

Assistência Social

Diagnóstico

O numero de pessoas que não possuem casa própria, vivem com parentes ou em casas de favor cresce a cada ano em Floresta assim como em todos os lugares. Algumas pessoas moram em condições precárias pois não tem recursos para melhorias ou mara mudança de vida.

Descrição

Desde 2001 a Prefeitura e a Associação Rural realizam uma feira de agropecuária com atrações diversas levantando recursos através de patrocinadores e venda de ingressos e passaportes. Com toda a arrecadação é possível realizar o sonho da casa própria construindo uma ou duas casas a cada ano , dependendo do recurso levantado. As famílias são selecionadas através do Departamento Municipal de Assistência Social pois tem a capacidade de verificar a família que mais precisa.

Objetivos

Gerais:

Trazer atrações para a população local e da região dando assim a oportunidade de participar desta ação que realiza sonhos todos os anos.

Específicos:

Realizar o sonho de uma família carente de uma casa própria de qualidade, melhorando assim a qualidade de vida e dando dignidade à família.

Metas a atingir:

Continuar a realizar o evento, conquistar mais patrocinadores a cada ano, para que mais famílias tenham esta oportunidade.

Cronograma

Físico:

Desde o inicio do ano os envolvidos com o evento já entram em contato com empresas para fechar contratos antecipados para ganhar descontos e garantir a data.

Financeiro:

Arrecadar o máximo de recursos com patrocinadores e venda de ingressos para a execução da obra

Orçamento:

O custo da obra varia entre R$ 40.000,00 e R$ 50.000,00

Beneficiários Diretos:

Famílias selecionadas pelo Departamento Municipal de Assistência Social que receberão a casa própria

Beneficiários Indiretos:

Todos que ajudaram a realizar este sonho, com patrocínio, compra de passaporte ou ingresso, trabalho voluntário ou outro envolvimento.

Resultados:

Até o ano de 2015 foram entregue 12 casas novas. São 12 famílias com casas de qualidade e um sonho realizado vivendo com dignidade e com melhor qualidade de vida.

Anexos

Documentos Anexados:

Banco de Projetos