Certificado de Reconhecimento
Projeto Khan Academy
Ano / Edição: 2014
Município: Rolândia
Função de Governo: Educação
Diagnóstico
Aprimorar a qualidade no ensino da matemática .
Descrição
O projeto ocorre semanalmente em dez escolas municipais, em laboratórios e também em salas de aulas com netbooks .
Objetivos
Gerais:
aprimorar o estudo da matemática nas escolas Municipais .
Específicos:
• Tornar o estudo da matemática mais prazeroso;
• Implantar laboratórios de informática em dez escolas municipais;
• Colocar o aluno das escolas municipais em contato com o mundo tecnológico;
• Receber capacitação e treinamento da Fundação Lemann parceira neste projeto;
• Conhecer e dominar a plataforma Khan;
• Realizar alinhamento curricular da disciplina de matemática junto a plataforma Khan de 4º e 5º ano;
• Trabalhar conteúdos curriculares na plataforma Khan;
• Garantir, as crianças de 4º e 5º anos das escolas municipais , uso de no mínimo duas horas semanais de estudo na plataforma Khan;
Metas a atingir:
• Melhorar o ensino e a aprendizagem de matemática;
• aliar a tecnologia ao ensino e aprendizagem ;
• oportunizar ao professor e ao aluno mais um recurso didático, aferindo o impacto desse recurso na aprendizagem dos alunos, além do potencial de individualização do ensino;
Cronograma
Físico:
computadores , internet nas escolas;
Financeiro:
Não haverá transferência de recursos entre a Secretaria Municipal de Educação de Rolândia e o Instituto Lemann, todavia em termo de cooperação, cabe a Prefeitura disponibilizar internet e computadores as escolas, bem como a manutenção dos mesmos.
Orçamento:
• pagamento de um técnico em informática que auxilia nos problemas de manutenção dos computadores ;
• manter internet de conexão rápida na escolas;
Beneficiários Diretos:
alunos
Beneficiários Indiretos:
professores e pedagogos
Resultados:
• empenho e satisfação dos alunos em utilizar o computador;
• reflexo positivo no ensino e aprendizagem dos alunos nas aulas de matemáticas;
• possibilidade de planejar atividades levando em consideração as dificuldades e os avanços das crianças de forma individualizada;