RODA DE CONVERSA- REGULAÇÃO EMOCIONAL
Ano / Edição: 2024
Município: Mandaguari
Função de Governo: Educação
Administração Indireta:
PREFEITURA MUNICIPAL DE MANDAGUARI- PARANÁ
Diagnóstico
A PARTIR DE LEVANTAMENTOS DAS DEMANDAS DAS ESCOLA NO CONFLITOS DO DIA A DIA DE ALUNOS9AS) COM PROBLEMAS COMPORTAMENTAIS GERANDO INDISCIPLINA NA SALA DE AULA E NA ESCOLA.
Descrição
A REALIZAÇÃO DO PROJETO OCORRERÁ DENTRO DA UNIDADE ESCOLAR EM GRUPO DE TRÊS A CINCO ALUNOS(AS) , COM RODA DE CONVERSA E COM INFERÊNCIA DO PSICÓLOGO ESCOLAR, ESTAGIÁRIA DE PSICOLOGIA E COORDENADORA/ORIENTADORA. A DURAÇÃO SERÁ DE UMA HORA E MEIA OU DE ACORDO COM O MOMENTO, PODERÁ DURAR ATÉ DUAS HORAS . OCORRERÁ, APÓS A RODA DE CONVERSA, O MOMENTO LÚDICO COM ATIVIDADES DIFERENCIADAS RELACIONADA AO TEMA DESENVOLVIDO.
Objetivos
Gerais:
-TRABALHAR A REGULAÇÃO EMOCIONAL DE ALUNOS DO ENSINO FUNDAMENTAL, ATRAVÉS DE RODAS DE CONVERSA, DINÂMICA DE GRUPO, ATIVIDADES LÚDICAS, ENTRE OUTROS.
Específicos:
1- TRABALHAR, ATRAVÉS DE DIVERSOS RECURSOS, O PROCESSO DE IDENTIFICAÇÃO DAS EMOÇÕES, SENTIMENTOS E AFETOS, NOS ALUNOS PARTICIPANTES, BEM COMO AJUDÁ-LOS A REFLETIR SOBRE AQUELES, DE MODO A OTIMIZAR OS SEUS PROCESSOS EMOCIONAIS -REGULATÓRIOS A FIM DE QUE POSSAM LIDAR, ADMINISTRAR A MANEJAR COM MAIOR MAESTRIA ESSES CONTEÚDOS DA MENTE HUMANA.
- A PARTIR DISSO , QUE ENTÃO ESSES ALUNOS POSSAM PENSAR SOBRE MELHORES FORMA DE AGIR FRENTE À SUAS DEMANDAS EMOCIONAIS E, CONSEQUENTEMENTE DE FORMA CRIATIVA, INERENTE A CADA UM DELES, E DE ACORDO COM AS SUAS CARACTERÍSTICAS PESSOAIS DE AGIR, ATIVAMENTE, BUSCANDO COMPORTAMENTOS QUE MELHOREM A SUA RELAÇÃO COM ELES MESMOS E COM AS PESSOAS QUE OS CERCAM.
Metas a atingir:
PROPORCIONAR UM AMBIENTE ACOLHEDOR PARA QUE AS CRIANÇAS POSSAM TER UM ESPAÇO DE FALAR, CONVERSAR E ABERTURA A FIM DE QUE POSSAM EXPRESSAR SENTIMENTOS, AFETOS E ANGUSTIAS NO INTUITO DO APRENDIZADO QUANTO AO PROCESSO DE REGULAÇÃO EMOCIONAL
Cronograma
Físico:
SALA AMBIENTE.
Financeiro:
NÃO TEM
Orçamento:
NÃO TEM
Beneficiários Diretos:
ALUNOS(AS), PROFESSORES, ESCOLAS E FAMÍLIAS
Beneficiários Indiretos:
COMUNIDADE ESCOLAR
Resultados:
OS RESULTADOS OCORRERÃO ATRAVÉS DOS ATENDIMENTOS E AVANÇOS DOS ALUNOS(AS) ATRAVÉS DA OBSERVAÇÃO DO COMPORTAMENTO DOS MESMO