Banco de Projetos

RODA DE CONVERSA- REGULAÇÃO EMOCIONAL

Ano / Edição: 2024
Município: Mandaguari
Função de Governo: Educação

Administração Indireta:

PREFEITURA MUNICIPAL DE MANDAGUARI- PARANÁ

Diagnóstico

A PARTIR DE LEVANTAMENTOS DAS DEMANDAS DAS ESCOLA NO CONFLITOS DO DIA A DIA DE ALUNOS9AS) COM PROBLEMAS COMPORTAMENTAIS GERANDO INDISCIPLINA NA SALA DE AULA E NA ESCOLA.

Descrição

A REALIZAÇÃO DO PROJETO OCORRERÁ DENTRO DA UNIDADE ESCOLAR EM GRUPO DE TRÊS A CINCO ALUNOS(AS) , COM RODA DE CONVERSA E COM INFERÊNCIA DO PSICÓLOGO ESCOLAR, ESTAGIÁRIA DE PSICOLOGIA E COORDENADORA/ORIENTADORA. A DURAÇÃO SERÁ DE UMA HORA E MEIA OU DE ACORDO COM O MOMENTO, PODERÁ DURAR ATÉ DUAS HORAS . OCORRERÁ, APÓS A RODA DE CONVERSA, O MOMENTO LÚDICO COM ATIVIDADES DIFERENCIADAS RELACIONADA AO TEMA DESENVOLVIDO.

Objetivos

Gerais:

-TRABALHAR A REGULAÇÃO EMOCIONAL DE ALUNOS DO ENSINO FUNDAMENTAL, ATRAVÉS DE RODAS DE CONVERSA, DINÂMICA DE GRUPO, ATIVIDADES LÚDICAS, ENTRE OUTROS.

Específicos:

1- TRABALHAR, ATRAVÉS DE DIVERSOS RECURSOS, O PROCESSO DE IDENTIFICAÇÃO DAS EMOÇÕES, SENTIMENTOS E AFETOS, NOS ALUNOS PARTICIPANTES, BEM COMO AJUDÁ-LOS A REFLETIR SOBRE AQUELES, DE MODO A OTIMIZAR OS SEUS PROCESSOS EMOCIONAIS -REGULATÓRIOS A FIM DE QUE POSSAM LIDAR, ADMINISTRAR A MANEJAR COM MAIOR MAESTRIA ESSES CONTEÚDOS DA MENTE HUMANA.
- A PARTIR DISSO , QUE ENTÃO ESSES ALUNOS POSSAM PENSAR SOBRE MELHORES FORMA DE AGIR FRENTE À SUAS DEMANDAS EMOCIONAIS E, CONSEQUENTEMENTE DE FORMA CRIATIVA, INERENTE A CADA UM DELES, E DE ACORDO COM AS SUAS CARACTERÍSTICAS PESSOAIS DE AGIR, ATIVAMENTE, BUSCANDO COMPORTAMENTOS QUE MELHOREM A SUA RELAÇÃO COM ELES MESMOS E COM AS PESSOAS QUE OS CERCAM.

Metas a atingir:

PROPORCIONAR UM AMBIENTE ACOLHEDOR PARA QUE AS CRIANÇAS POSSAM TER UM ESPAÇO DE FALAR, CONVERSAR E ABERTURA A FIM DE QUE POSSAM EXPRESSAR SENTIMENTOS, AFETOS E ANGUSTIAS NO INTUITO DO APRENDIZADO QUANTO AO PROCESSO DE REGULAÇÃO EMOCIONAL

Cronograma

Físico:

SALA AMBIENTE.

Financeiro:

NÃO TEM

Orçamento:

NÃO TEM

Beneficiários Diretos:

ALUNOS(AS), PROFESSORES, ESCOLAS E FAMÍLIAS

Beneficiários Indiretos:

COMUNIDADE ESCOLAR

Resultados:

OS RESULTADOS OCORRERÃO ATRAVÉS DOS ATENDIMENTOS E AVANÇOS DOS ALUNOS(AS) ATRAVÉS DA OBSERVAÇÃO DO COMPORTAMENTO DOS MESMO

Anexos

Banco de Projetos