Banco de Projetos

PROGRAMA MERCADO DA FAMÍLIA

Ano / Edição: 2014
Município: Ponta Grossa
Função de Governo: Agricultura

Diagnóstico

- Necessidade de um Programa de Segurança alimentar e nutricional
- Quantidade significativa de famílias de menor poder aquisitivo
- Número de beneficiários com este Programa Mercado da Família

Descrição

O Programa Mercado da Família em sua concepção busca atender às recomendações da Organização Mundial da Saúde (1976), no sentido de fomentar ações públicas que influenciem a produção e o consumo de alimentos.
O presente visa propiciar a população de menor poder aquisitivo uma qualidade de produtos que fazem parte da cesta básica. Direito a alimentação adequada é a parte dos direitos fundamentais da humanidade, inerente à dignidade da pessoa humana.

Objetivos

Gerais:

Promover a segurança alimentar e qualidade de vida à população de baixa renda do Município de Ponta Grossa.

Específicos:

Fomentar a geração de venda de produtos da cesta básica à população de baixa renda
Sensibilizar a população a auxiliarem no cuidado ao meio ambiente.
Desenvolver atitudes benéficas para com o meio em que vivemos;
Incentivar o desenvolvimento sustentável
Estimular a prática de uma alimentação balanceada

Metas a atingir:

Beneficiar a população com segurança alimentar e nutricional
Promover a inclusão social
Oportunizar o bem estar social

Cronograma

Físico:

8 Lojas:
Mercado Família Estação
Mercado Famíla Uvaranas
Mercado Família Parque Nsa. Senhora das Graças
Mercado Família Vicentina
Mercado Nova Rússia
Mercado Família Maria Otília
Mercado Família Sabará
Mercado Família Santa Paula

Financeiro:

Pagamentos Mercadorias - cada 28 dias após recebimento dos produtos.
Pagamentos Frios - cada 15 dias após recebimento dos produtos

Orçamento:

Fundo Mercado da Família - Secretaria Municipal de Abastecimento.

Beneficiários Diretos:

Famílias cadastradas com comprovação de renda de até dois salários mínimos e meio.

Beneficiários Indiretos:

Bairros assistidos pelas unidades existentes.
Toda a população das áreas de influência

Resultados:

Positivo

Anexos

Banco de Projetos