Banco de Projetos

Certificado de Reconhecimento

Comunicação, HYPE de eventos

Ano / Edição: 2023
Município: Paranavaí
Função de Governo: Comunicações

Diagnóstico

A população de forma geral estava carente de grandes eventos abertos ao público, focados nas famílias, crianças, com ênfase na experiência seja em ações culturais ou de lazer. E, além disso, existia uma descrença na capacidade e/ou interesse do poder público em realizá-los. Nesse cenário, nós da Secretaria de Comunicação de Paranavaí juntamente com a Fundação Cultural decidimos planejar no pós pandemia, um calendário anual de eventos culturais e de lazer para toda a população. Eventos realmente populares.
Dado o contexto, entendemos que precisaríamos inovar na divulgação destas festas para atrair e conquistar a confiança desse público que já não contava com tais projetos. Precisávamos "Hypar" nossos novos eventos!

Descrição

Através da comunicação, gerar interesse, curiosidade e expectativa na população em relação aos nossos eventos, com impacto direto no aumento da presença de público e no sucesso destas ações de lazer e cultura. Gerar hype para a atração de público.

Objetivos

Gerais:

Fazer comunicação descolada
Chamar a atenção do público
Gerar curiosidade e interesse sobre os nossos eventos
Levar público para as ações de cultura e lazer
Ter papel fundamental no sucesso das ações
Aumentar o FIB, índice de felicidade interna bruta da população de Paranavaí
Impactar positivamente a economia da cidade

Específicos:

Criar conteúdos interessantes
Engajar o público
Levar famílias aos eventos
Fomentar a economia local

Metas a atingir:

Aumentar a participação popular nos eventos de cultura e lazer organizados pela Prefeitura de Paranavaí
Conquistar a atenção do público
Proporcionar ótimas experiências aos munícipes
Conquistar audiência de maneira orgânica
Colher bons feedbacks da população para a continuidade nesta estratégia de atuação

Cronograma

Físico:

Atuamos de maneira orgânica nas redes sociais e pontualmente em eventos maiores investimos em divulgação através da mídia convencional, como rádios, outdoors e TV.

Financeiro:

R$ 100 mil para utilização nas campanhas ao longo do ano/exercício

Orçamento:

R$ 100 mil para utilização nas campanhas ao longo do ano/exercício

Beneficiários Diretos:

População de Paranavaí

Beneficiários Indiretos:

Turistas das cidades da região. Turismo de eventos.

Resultados:

Criação da cultura de participação massiva da população nos eventos da prefeitura desde 2022 até o momento em 2023
Sucesso do FEMUP em novembro de 2022
Sucesso no Aniversário da Cidade (04, 11 e 18/12) em dezembro de 2022
Sucesso no Suruquá Rock em março de 2023 e gravação do DVD da Banda Malta
Sucesso ESTADUAL da Corrida Maluca em maio de 2023 que foi pauta estadual do Programa PLUG da RPC
Aumento considerável no movimento e economia local

Anexos

Documentos Anexados:

Banco de Projetos