CMEI Josefina Luiza Agibert
Ano / Edição: 2023
Município: Prudentópolis
Função de Governo: Administração
Diagnóstico
A necessidade da realização do projeto para o Cmei Josefina Luiza Agibert se deu pelo motivo que o prédio onde havia o funcionamento da instituição estava com a estrutura comprometida, considerando que o prédio era adaptado de uma antiga residência com ampliações provisórias precisando de reformas e ampliações. O Cmei Josefina Luiza Agibert realiza o atendimento de toda área central do município para crianças de 0 a 3 anos, contemplando a Educação Infantil, primeira infância em torno de uma demanda de aproximadamente 200 crianças dessa faixa etária. Para atender essa demanda o município locou um espaço provisório para o acolhimento, o qual não está totalmente adaptado para esse público, tratando-se de um espaço provisório para um pequeno tempo.
Descrição
A necessidade da realização do projeto para o Cmei Josefina Luiza Agibert se deu pelo motivo que o prédio onde havia o funcionamento da instituição estava com a estrutura comprometida, considerando que o prédio era adaptado de uma antiga residência com ampliações provisórias precisando de reformas e ampliações. O Cmei Josefina Luiza Agibert realiza o atendimento de toda área central do município para crianças de 0 a 3 anos, contemplando a Educação Infantil, primeira infância em torno de uma demanda de aproximadamente 200 crianças dessa faixa etária. Para atender essa demanda o município locou um espaço provisório para o acolhimento, o qual não está totalmente adaptado para esse público, tratando-se de um espaço provisório para um pequeno tempo.
Objetivos
Gerais:
Tem por objetivo o atendimento de crianças de 0 a 3 anos e considera a educação infantil como base educacional e de aprendizagem das crianças em seus primeiros estágios da vida.
Específicos:
- Expressar emoções, sentimentos, pensamentos, desejos e necessidades em participar de situações de brincadeiras nas quais as crianças escolham os parceiros, os objetos, o tema, o espaço e as personagens.
- Explorar e identificar elementos da música para se expressar, interagir com os outros e ampliar seu conhecimento do mundo, perceber e expressar sensações, sentimentos e pensamentos por meio de improvisações, composições e interpretações musicais, brincar com a música, imitar, inventar e reproduzir criações musicais.
- Possibilitar que a criança participe do processo de seleção nas escolhas de brincadeiras, conteúdos afins, respeitando seus interesses, sendo este protagonista na elaboração dos seus conhecimentos.
- Comunicar às crianças e/ou adultos suas necessidades, sentimentos, dúvidas, hipóteses, descobertas, oposições, utilizando diferentes linguagens de modo autônomo e criativo e empenhando-se em entender o que eles lhe comunicam.
- Conhecer-se e construir sua identidade, conhecer algumas manifestações culturais, demonstrando atitudes de interesses, respeito e participação frente a elas
- proporcionar espaços pensados para as crianças elaborarem sua impressões,construir hipótese sobre os contextos do mundo com os seus pares criança/criança, criança/adulto, criança/meio, portanto, as interações e as brincadeiras são partes fundamentais da aprendizagem e desenvolvimento da criança, momento em que ela exercita todos os seus direitos e estabelece contato com os campos de experiência, como 27 protagonista de seu desenvolvimento.
Metas a atingir:
- Expressar emoções, sentimentos, pensamentos, desejos e necessidades em participar de situações de brincadeiras nas quais as crianças escolham os parceiros, os objetos, o tema, o espaço e as personagens.
- Explorar e identificar elementos da música para se expressar, interagir com os outros e ampliar seu conhecimento do mundo, perceber e expressar sensações, sentimentos e pensamentos por meio de improvisações, composições e interpretações musicais, brincar com a música, imitar, inventar e reproduzir criações musicais.
- Possibilitar que a criança participe do processo de seleção nas escolhas de brincadeiras, conteúdos afins, respeitando seus interesses, sendo este protagonista na elaboração dos seus conhecimentos.
- Comunicar às crianças e/ou adultos suas necessidades, sentimentos, dúvidas, hipóteses, descobertas, oposições, utilizando diferentes linguagens de modo autônomo e criativo e empenhando-se em entender o que eles lhe comunicam.
- Conhecer-se e construir sua identidade, conhecer algumas manifestações culturais, demonstrando atitudes de interesses, respeito e participação frente a elas
- proporcionar espaços pensados para as crianças elaborarem sua impressões,construir hipótese sobre os contextos do mundo com os seus pares criança/criança, criança/adulto, criança/meio, portanto, as interações e as brincadeiras são partes fundamentais da aprendizagem e desenvolvimento da criança, momento em que ela exercita todos os seus direitos e estabelece contato com os campos de experiência, como 27 protagonista de seu desenvolvimento.
Cronograma
Físico:
1º Mês = 6,60%
2º Mês = 3,21%
3º Mês = 11,55%
4º Mês = 17,00%
5º Mês = 16,92%
6º Mês = 12,86%
7º Mês = 10,93%
8º Mês = 11,02%
9º Mês = 6,77%
10º Mês = 3,22%
Financeiro:
1º Mês = R$288.799,12
2º Mês = R$140489,08
3º Mês = R$505.291,86
4º Mês = R$743.272,90
5º Mês = R$739.964,12
6º Mês = R$562.540,96
7º Mês = R$473.698,00
8º Mês = R$482.011,77
9º Mês = R$296.046,40
10º Mês =R$140.970,68
Investimento na licitação R$4.373.084,89
Orçamento:
Serviços Preliminares - R$43.252,13 / Fundações - R$350.781,42 / Superestrutura - R$352.546,49 / Fechamentos - R$594.995,47 / Pisos - R$396.303,48 / Revestimentos - 747.962,87 / Esquadrias - 330.951,80 / Cobertura - 677.039,97 / Instalações Hidráulicas - R$56.721,59 / Drenagem e Água Pluvial - 104.528,93 / Instalações Sanitárias - 37.073,88 / Louças, Acessórios e Metais - 138.969,89 / Instalação de Gás GLP - R$9.078,84 / Sistema de Proteção contra Incêndio - R$3.272,22 / Instalações Elétricas - R$207.017,71 / Climatização - R$40.417,38 / Serviços Complementares - R$262.439,02 / Serviços Finais - R$19.276,80
Beneficiários Diretos:
- O projeto atenderá como beneficiários diretos crianças de 0 a 3 anos, abrangendo a região central do município.
Beneficiários Indiretos:
- Os beneficiários indiretos fazem parte da comunidade escolar, pais e responsáveis que poderão deixar as crianças para o cuidado e a educação no Cmei
Resultados:
Resultados serão analisados após o inicio de operação do CMEI