Banco de Projetos

Certificado de Reconhecimento

Acolhendo um professor

Ano / Edição: 2021
Município: Mandaguari
Função de Governo: Educação

Diagnóstico

O projeto teve inicio no mês de abril, após a necessidade de acolher professores que estavam depressivos e desmotivados por conta da pandemia.

Descrição

No primeiro encontro foi conversado sobre empatia, onde as professoras receberam sementes de girassol e tiveram que plantar para uma colega de trabalho, e dar o devidos cuidados a planta, assim como somos na vidas das crianças que temos que cuidar e regar para ver o crescimento educacional. Também dinâmicas para se trabalhar em grupo.
No segundo momento teve a entrega dos girassóis plantados e uma oportunidade para que cada uma pudesse expor como foi essa experiência. Tivemos uma palestra sobre auto estima com a Psicóloga Thais Salvador da cidade de Mandaguari.
Neste mesmo encontro propiciamos as professoras uma aula com a professora de educação física do município, que forneceu dicas de como se exercitar.
No terceiro encontro convidamos a Gerente da empresa Apisnutri Karym Lima que é do bairro do CMEI Maria Terezinha Zanoni Ferreira, onde a mesma abordou os cuidados com uma alimentação saudável.

Objetivos

Gerais:

Promover a interação do grupo, mitigar o sofrimento do isolamento social fortalecer emoções e criar estratégias pós-pandemia-covid-19.

Específicos:

Oferecer um ambiente acolhedor, com sugestões de dinâmicas para trabalhar com aulas on-line em meio a pandemia e cuidados com a saúde do profissional de educação que precisou se adequar a uma nova realidade de ensino.

Metas a atingir:

Ter um profissional mais confiante, com empatia, que saiba trabalhar em grupo e que queira se arriscar com as novas ferramentas de ensino.

Cronograma

Físico:

Os encontros acontecem uma vez ao mês, teve inicio no mês de abril e vai até o mês de novembro.

Financeiro:

Não houve custos financeiros para o Projetos.

Orçamento:

Não houve custos financeiros para o Projetos.

Beneficiários Diretos:

Professores de Educação Infantil.

Beneficiários Indiretos:

Crianças de 0 a 5 anos.

Resultados:

Profissionais motivados e preparados emocionalmente para educar na pandemia.

Anexos

Banco de Projetos