Banco de Projetos

Certificado de Reconhecimento

Marialva + Digital - Marialva Sportapp

Ano / Edição: 2021
Município: Marialva
Função de Governo: Administração

Diagnóstico

Quando assumimos a secretaria, a mesma se encontrava sem condições de realizar uma gestão dos eventos e recursos aplicados no esporte dentro do município. Tendo este senário, nossa equipe se reuniu com o objetivo de implementar uma ferramenta que viesse suprir a necessidade de gestão e ao mesmo tempo oferecer aos munícipes uma ferramenta que aproximasse os munícipes com a secretaria.

Então apresentamos a proposta para a empresa Ingá Digital que encarou o desafio e desenvolveu um sistema que aboliu 100% do papel na secretaria, além ajudar os gestores a gerenciar todas as informações da secretaria, também possibilita que as informações de todos os eventos esportivos seja disponibilizado para toda a população através de um APP que permite o lançamento das informações dos jogos em tempo real e envia notificações e permite o acompanhamento dos jogos através de uma linha do tempo com todas as ações da competição.

Descrição

A Secretaria de esportes estava totalmente defasada e sem nenhum controle de suas ações, com esse problema o Secretario de esporte procurou a Secretaria de TI para informatizar a sua pasta, como não existia uma solução que abrangesse tudo que hesitaríamos, decidimos em parceria com a Inga Digital fazer o nosso próprio sistema, o Projeto iniciou devagar apenas controlando os jogos de futebol do município, os mesários lançavam em tempo real o resultado dos jogos e quem tinha o APP instalado conseguia acompanhar o jogo em tempo real, além de saber quem fez o gol, cartões, artilheiro entre outra coisas. Com o grandioso sucesso começamos a implementar mais funções no aplicativo, sendo referencia onde era usado com um sucesso muito grande. Hoje o App controla todas modalidades esportivas além dos fluxos da secretaria.

Objetivos

Gerais:

Nosso principal problema era falta de organização e controle.
Fizemos um app que controla tudo nas competições esportivas além de ser um sistema de controle da Secretario.
Realizamos inclusive um jogos da juventude estadual com nosso aplicativo, alcançando mais de 1000 downloads em apenas um dia.

Específicos:

Atender toda comunidade esportiva de marialva de uma forma rápida e eficiente. Onde todos os munícipes tem acesso no seu celular a todas as informações desde a classificação, artilharia, gols feitos e marcados, confrontos e dias e locais de jogos. Sem precisar sair de sua comodidade. Tudo em tempo real.

Metas a atingir:

a meta do aplicativo é que todas as pessoas possam ver as informações em tempo real
temos também como meta levar todas as informações por mensagens aos munícipes.
desenvolver ele para todas as plataformas do nosso município.

Cronograma

Físico:

Aplicativo já esta em funcionamento, com todas as informações e ações em pleno desenvolvimento

Financeiro:

Nós tivemos a ideia e em parceria com uma empresa de informatica desenvolvemos e não tivemos custo pois fomos o case

Orçamento:

Nao tivemos gasto algum, pois fomos quem teve a ideia do app e a empresa desenvolvedora nos usou como CASE

Beneficiários Diretos:

Toda população do município de Marialva

Beneficiários Indiretos:

A Prefeitura de marialva, pois hoje conta com sistema para o esporte.

Resultados:

Foi desenvolvido uma aplicativo onde toda a população pode usar sem custo algum, tendo a informação sempre na palma da mão, diminuindo o fluxo de ligações na secretaria, diminuindo papel e a população consegue acompanhar tudo sem sair de casa. isso tudo sem falar na melhora tecnológica realizada na Secretaria

Anexos

Banco de Projetos