Banco de Projetos

Certificado de Reconhecimento

Parque Salto Cavalcanti

Ano / Edição: 2020
Município: Tomazina
Função de Governo: Gestão Ambiental

Diagnóstico

A implantação do objeto visa promover o município de Infraestrutura adequada para expansão da atividade turística e melhoria dos produtos e serviços ofertados, conforme o Plano Nacional do Turismo e principalmente preservando o meio ambiente com responsabilidade ambiental.

Descrição

Construção de Estrutura na Área de interesse Turístico - SALTO CAVALCANTI - TOMAZINA - PR, gerando emprego e preservando o meio ambiente.

Objetivos

Gerais:

A implantação do objeto visa promover o município de infraestrutura adequada para expansão da atividade turística e melhoria dos produtos e serviços ofertados, conforme o Plano Nacional do Turismo, fazendo sua representatividade turística capaz de proporcionar a visitação anual de aproximadamente 48 mil turistas.

Específicos:

O presente projeto é fundamental para o município, pois visa a suplantar as deficiências encontradas na infra estrutura e equipamentos do atrativo turístico denominado de “SALTO CAVALCANTI” - localizado a 12 Km do centro da cidade e coordenadas UTM Longitudinal:605867,00 E e Latitude:7361686,00 S onde uma imponente Cachoeira com 150 metros de extensão levanta-se sobre o leito do Rio Cinzas - amenizando os percalços que dificultam o desenvolvimento da atividade turística do município de Tomazina e Região Norte do Estado do Paraná.

Metas a atingir:

Fazendo sua representatividade turística capaz de proporcionar a visitação anual de aproximadamente 48 mil turistas.

Cronograma

Físico:

O cronograma físico esta relacionado ao numero de componentes de cada grupo.

Financeiro:

De acordo com a necessidade, será suprida a demanda do momento.

Orçamento:

$ 283.101,72 CONVÊNIO
$ 47.000,00 CONTRA PARTIDA

Beneficiários Diretos:

População

Beneficiários Indiretos:

Visitantes da Região e de Outros Estados.

Resultados:

Os resultados esperados com a implantação do objeto compreendem dotar o município desta importante infraestrutura turística, melhorando a qualidade de vida da população, por meio da geração de emprego e renda e disponibilizar ao turista conforto e segurança.

Anexos

Documentos Anexados:
Nenhum Anexo

Banco de Projetos