Banco de Projetos

Resgatando Valores Morais

Ano / Edição: 2013
Município: Santa Terezinha de Itaipu
Função de Governo: Educação

Administração Indireta:

Secretaria Municipal de Educação

Diagnóstico

Este projeto nasceu para amenizar os medos dos alunos e professores, integrando neste trabalho os valores morais responsaveis pelo respeito ao proximo, aos pais, alunos e funcionários.

Descrição

O projeto foi desenvolvido através de aulas, palestras, vídeos e passeata.

Objetivos

Gerais:

Trabalhar sentimentos negativos, a fim de torná-los positivos. Manter um ambiente de paz e harmonia dentro da escola e fora dela.

Específicos:

Estimular/relembrar/despertar através dos sentimentos, os valores que herdamos, levando-nos }à reflexão deste nosso bem estar e também nas nossas ações com o outro.

Metas a atingir:

Melhorar o convívio entre professor/professor, aluno/aluno, professor/aluno, escola/professor/aluno, pais/escola.

Cronograma

Físico:

Apresentação 10/06 Inicío do trabalho 11/06 Desenvolvimento de atividade sobre o medo, até 17/06 Palestras:alunos 28/06, funcionários 24/06, pais 26/06 Encerramento: 06/08

Financeiro:

400 balões enchidos com gás hélio RS1200,00 Palestras (Secretaria de Educação) Cópias de textos Semed Sementes de plantas nativas(Itaipu Binacional)

Orçamento:

Orçamento: R$1500,00 Dotação Orçamentária: Ensino Fundamental

Beneficiários Diretos:

Após a realização do projeto percebeu-se uma mudança nas ações dos envolvidos, que é possivel querer bem e estar bem no convivio com as pessoas.

Beneficiários Indiretos:

Além de benificiar funcionários alunos, os pais também tiveram a oportunidade de sanar suas duvidas e aprender mais sobre como educar seus filhos.

Resultados:

Os resultados foram surpreendentes, porque além de envolverem nos trabalhos, houve a mudança no comportamento e atitudes de todos os envolvidos.

Anexos

Documentos Anexados:
Nenhum Anexo

Banco de Projetos