SISTEMA DE GERENCIAMENTO ELETRÔNICO DE PROCESSOS
Ano / Edição: 2019
Município: Chopinzinho
Função de Governo: Administração
Administração Indireta:
SIM
Diagnóstico
Tramite dos processos administrativos extremamente demorados, sem controle de fluxo, ficando em alguns casos esquecidos em gavetas. Não havendo um controle de prazo a ser cumprido, gerando demora em processos extremamente simples.
Descrição
Implementação de sistema eletrônico de gerenciamento de processos, sendo que toda a comunicação seja feita através de uma unica plataforma, de forma simples e agil, permitindo o controle deste fluxo, diminuindo o processo, acabando com o tramite de papeis.
Objetivos
Gerais:
Implementar ferramente que traga maior agilidade aos tramites de processos, buscar maior transparência nos procedimentos Administrativo, diminuir o tempo de espera da população para resolução dos problemas, diminuir a burocracia.
Específicos:
Diminuir a burocracia, o tempo de resposta ao cidadão e dar maior transparência a gestão pública.
Metas a atingir:
Implementar em até um ano todos os serviços públicos poderem ser acessados através de plataforma eletrônica.
Cronograma
Físico:
Maio de 2019 - Implementação do Sistema de Gerenciamento de Processos.
Agosto de 2019 - Revisar todos os serviços prestados, analisando cada etapa e procedimento, divulgar através da carta de serviço.
Dezembro de 2019 - Ajustar cada serviço para que o mesmo possa ser acessado através da plataforma eletrônica.
Julho de 2019 - Disponibilizar acesso a população de todos os serviços prestados pelo município através da plataforma eletrônica.
Financeiro:
Investimento de 2.000,00 reais para manutenção da plataforma eletrônica.
Orçamento:
30.000,00
Beneficiários Diretos:
Próprios
Beneficiários Indiretos:
Administração Pública Direta;
Usuários de Serviços Públicos;
População em Geral.
Resultados:
Agilidade na tramitação dos processos;
Menor gasto com impressão de papeis;
Diminuição de gastos com combustíveis, pessoal no deslocamento de processos.