PROJETO Educa-volei
Ano / Edição: 2013
Município: Nova Fátima
Função de Governo: Educação
Administração Indireta:
Desporto e Lazer
Diagnóstico
Baseando-se no fato que os adolescentes, de modo geral,gostam da pratica de esportes na escola e fora de,venho desenvolvendo a alguns anos esse projeto projeto esportivo com crianças, adolescentes e adultos.Esse projeto além de desenvolver a aptidão pelo Desporto como qualidade de vida tem como objetivo principal tirar os mesmos das ruas onde estão expostos ao perigo das drogas, prostituição e até mesmo da evasão escolar oferecendo uma vida com qualidade dando uma vazão ampla da importância do mesmo para sua formação.
Descrição
Preocupando com o numero de adolescentes que abandonavam a escola ficando em uma situação de risco exposto a marginalidade,ao consumo de drogas,onde ,com frequência praticavam atos de vandalismo e furtos, a administração Publica,através da Secretaria de educação e Esportes se propôs ao desenvolvimento deste projeto.
Objetivos
Gerais:
Desenvolver a capacidade de competir de forma ética, respeitando, criando e constituindo um fator importante em meio a sociedade despertando a igualdade e cooperação.Através da prática do voleibol teremos como objetivos ligados diretamente ao praticante, o desenvolvimento físico,técnico, tático, psicológico, moral e social
Específicos:
Inserir crianças, jovens e adultos num projeto que lhes assegure oportunidade de receber ensinamentos e valores importantes para a sua formação ou seja, respeito, disciplina, amizade,espírito de equipe.Erradicar a evasão, bem como os de vandalismo, aumentar a frequência escolar.
Metas a atingir:
Erradicar em 100% a evasão escolar bem como os atos de vandalismo praticados por jovens que evadiram a escola, com tempo ocioso nas ruas.
Cronograma
Físico:
O projeto é desenvolvido no Ginásio de Esportes Félix e Pedroso. Os alunos são atendidos dois dias na semana, no período de contraturno escolar. Os horários são divididos conforme idade dos alunos inscritos.
Financeiro:
São investidos 3.000.00 reais mensais nas despesas com pessoal, materiais e serviços.
Orçamento:
São investidos 3.000.00 reais mensais ou 36.000.00 anual.
Beneficiários Diretos:
Aproximadamente 90 alunos,entre 06 a 17 anos.
Beneficiários Indiretos:
Aproximadamente 30 famílias e 8.255 habitantes.
Resultados:
Diminuição em 90% dos atos de vandalismo; Diminuição em 70% da evasão escolar; Aumento da frequência dos jovens nas escolas;