Mais de 60 alunos de Sertaneja têm acesso a aulas de canto, dança, música, entre outros

Para propiciar um melhor desenvolvimento das crianças e adolescentes do município de Sertaneja, foi criado o PIPA – Projeto Integrado de Proteção ao Adolescente, que garante atividades complementares no contraturno escolar. A iniciativa beneficia 64 alunos, entre 12 e 17 anos de idade.

O projeto atua na proteção e acompanhamento de problemas emergentes da vulnerabilidade social, oferecendo diversas aulas, além de uma alimentação saudável e equilibrada. Assim, as crianças e adolescentes do município desenvolvem suas habilidades e fortalecem os vínculos escolares.

As atividades do PIPA variam, aumentando as possibilidades dos alunos se identificarem com alguma delas. São oferecidas aulas de artesanato, música, educação física, capoeira, dança, canto, banda municipal e fanfarra. As ações acontecem em todos os meses do ano, de segunda-feira a sexta-feira.

Os bons resultados garantiram ao projeto o Certificado de Reconhecimento do Prêmio Gestor Público Paraná 2021, uma das premiações mais importantes desse segmento no país.

Mais informações sobre esse projeto e sobre outras iniciativas premiadas no PGP-PR, você encontra no nosso Banco de Projetos.

Relacionados

9 DE MAIO DE 2024

Guarapuava integra dados municipais em plataforma única

Portal GeoGuarapuava dispensa atuação in loco para obter informações...

26 DE ABRIL DE 2024

Maringá entrega moradias para população de baixa renda

Cerca de 800 famílias foram beneficiadas com o projeto...

20 DE ABRIL DE 2024

Paranavaí transforma cena cultural do município com projetos de comunicação

O projeto tem registrado um notável aumento na participação da comunidade, com eventos...