Projeto Acolhendo um professor promove encontros uma vez por mês e proporciona momentos descontraídos para os profissionais em Mandaguari

No início de março de 2020, por conta do agravamento da pandemia da Covid-19, as escolas precisaram ser fechadas para que o contágio da doença diminuísse. Por esse motivo, os professores passaram a dar aulas on-line e tiveram que se adaptar à nova rotina. No mês de abril, o município de Mandaguari criou o projeto Acolhendo um professor, com o intuito de ajudar os profissionais que estavam angustiados e desmotivados com o cenário que estavam enfrentando.

A adesão ao projeto, em sua maioria, foi de mulheres. Os encontros acontecem uma vez por mês e além das dinâmicas em grupo, os profissionais têm acesso a palestras sobre autoestima, alimentação saudável e como realizar exercícios físicos corretamente. Cada reunião tem um tema diferente, os professores podem conversar e trocar experiências sobre o dia a dia e outros assuntos. Com o projeto, muitos professores passaram a buscar ajuda de psicólogos e nutricionistas. Desta forma, conseguiram compreender o momento pelo qual estavam passando, ficaram motivados e preparados para continuar dando aulas no modo on-line.

Em um desses encontros, surgiu a ideia de ofertar a iniciativa para os demais estabelecimentos de ensino do município e mais três CMEI’s passaram a participar do projeto. Foi realizado um trabalho com 15 professores que, em grupos, produziram lembrancinhas e entregaram para os novos participantes, a fim de que pudessem se sentir acolhidas.

Os bons resultados garantiram ao projeto o Certificado de Reconhecimento do Prêmio Gestor Público Paraná 2021, uma das premiações mais importantes desse segmento no país.

Mais informações sobre esse projeto e sobre outras iniciativas premiadas no PGP-PR, você encontra no nosso Banco de Projetos.

Relacionados

22 DE JULHO DE 2024

Ubiratã fornece assistência a jovens em situação de extrema pobreza

Projeto municipal promove inclusão social com estímulo à cidadania e cultura...

24 DE MAIO DE 2024

Cascavel reforça empreendedorismo feminino

Suporte financeiro é dado a mulheres que desejam abrir negócio...

17 DE MAIO DE 2024

Guarapuava otimiza atendimento médico com inteligência artificial

 Plataforma SARA faz com que teleconsultas tenham tempo de espera reduzido...