Membros do Prêmio Gestor Público Paraná (PGP-PR)  estiveram na cidade de Peabiru nos dias 18 e 19 de agosto. A visita aconteceu a convite do prefeito, Júlio Cezar Frare (PR), e do historiador Arléto Rocha.

No ano passado, o município esteve entre os destaques do PGP-PR com o projeto Caminhos de Peabiru: História, Cultura e Turismo. Premiada na categoria Cultura, a iniciativa fomenta a abertura de postos de trabalho na região e solidifica o sentimento de identificação dos cidadãos com sua terra a partir do incentivo ao setor turístico.

O reconhecimento proporcionado pelo prêmio impulsionou ainda mais o projeto e tem um grande significado para a cidade. Atualmente, o troféu do PGP-PR está exposto ao público em uma redoma de vidro, simbolizando o orgulho de todo o município pela conquista.

Para a vice-presidente de administração do Sindafep, Nilce Costa de Oliveira Nascentes, a relação de Peabiru com o prêmio é mais uma prova da importância da ação do sindicato para a população dos municípios contemplados. “Foi emocionante ver o reconhecimento e o valor dado ao PGP-PR. Demonstra que estamos no caminho certo”, celebrou.

A comitiva também contou com a participação do coordenador-geral do PGP-PR, Laerzio Chiesorin Junior, e de avaliadores de campo das regionais de Curitiba, Maringá, Cascavel e Umuarama

Caminhos de Peabiru

Durante a visita, a comitiva pôde conhecer algumas das atrações que integram o Caminhos de Peabiru, como a estrutura para prática de esportes de aventura na natureza e o museu municipal, que conserva um acervo de mais de 4 mil itens arqueológicos. Alguns objetos do acervo carregam consigo cerca de 5 mil anos de história.

O grupo também teve a oportunidade de conferir a 23ª Festa do Carneiro ao Vinho, que tem um papel importante na aceleração do turismo local. Várias figuras políticas participaram do evento, incluindo o deputado federal Ricardo Barros (PP), que representou a governadora do Paraná, Cida Borghetti (PP).

Fonte: Sindafep

Relacionados

3 DE DEZEMBRO DE 2025

PGP-PR 2026 anuncia tema da 14ª edição: Transporte e Mobilidade Urbana

O PGP-PR tem a satisfação de apresentar o tema oficial da sua 14ª edição: Transporte...

4 DE NOVEMBRO DE 2025

Novembro Azul: saúde e prevenção também fazem parte da boa gestão pública

O Novembro Azul é o mês dedicado à conscientização sobre a saúde do homem e à...

28 DE OUTUBRO DE 2025

Dia do Servidor Público: valorização e reconhecimento

O Dia do Servidor Público, celebrado em 28 de outubro, é uma oportunidade para...

22 DE OUTUBRO DE 2025

13ª edição do Prêmio Gestor Público Paraná homenageia 46 prefeituras

Tema do Ano destaca a importância da acessibilidade e inclusão nas cidades...

16 DE OUTUBRO DE 2025

Presidentes Eleitos do Sindafep e IGPPR convidam Delegada da Receita Estadual para Cerimônia de Encerramento do PGP-PR

Os presidentes eleitos do Sindafep, Lindolfo Timm, e do IGPPR, Osmar de Araújo Gomes,...

16 DE OUTUBRO DE 2025

Diretoria do Sindafep reúne-se com Secretário da Fazenda e entrega convite para Cerimônia de Encerramento do PGP-PR

Durante o encontro, foram entregues convites para a Cerimônia de Encerramento do Prêmio...