Incentivos fiscais promovem pesquisa, desenvolvimento e crescimento sustentável em Maringá

A cidade de Maringá, localizada no Norte do Paraná, lançou o “Programa ISS Tecnológico”, que já destinou até R$ 2 milhões anuais em benefícios fiscais para fomentar pesquisa e desenvolvimento tecnológico. A iniciativa tem como meta gerar centenas de novos empregos diretos e fortalecer o ecossistema de inovação local, garantindo sustentabilidade econômica e competitividade para as empresas da região.

O programa, coordenado pela Prefeitura de Maringá, por meio da Secretaria Municipal de Fazenda, concede incentivos fiscais às empresas prestadoras de serviços que investem em inovação e tecnologia. Cada edital, publicado até três vezes por ano, prevê que os projetos sejam executados em até 12 meses, com deduções fiscais dentro do mesmo período. A ação estratégica busca transformar o potencial inovador de Maringá em realidade prática para a economia local.

A iniciativa conta com orçamento anual de R$ 2 milhões, que é destinado a projetos que fomentam o desenvolvimento tecnológico, fortalecem as empresas locais e geram empregos. Cada novo projeto aprovado tem impacto direto na criação de cerca de cinco novos empregos, além de contribuir para a prosperidade econômica do município. Esse modelo de incentivo fiscal demonstra como Maringá está comprometida em promover benefícios duradouros para toda a sociedade.

Os bons resultados garantiram ao projeto o 2º lugar do Troféu Desenvolvimento Econômico do Prêmio Gestor Público Paraná (PGP-PR) 2024, uma das premiações mais importantes desse segmento no país. Mais informações sobre esse projeto e outras iniciativas premiadas no PGP-PR, você encontra no nosso Banco de Projetos.

Relacionados