A partir de agora, os projetos passarão por uma pré-análise para verificar se estão aptos a participarem
O Prêmio Gestor Público Paraná (PGP-PR), promovido pelo Sindicato dos Auditores Fiscais da Receita do Estado do Paraná (Sindafep), está em sua 11ª edição e tem como tema “Moradia Sustentável – Realizando sonhos e preservando o ambiente”. As inscrições foram encerradas na última quinta-feira, 15 de junho, e agora a premiação segue para uma nova etapa: a homologação. Os projetos passarão por uma pré-análise de verificação para então saberem se estão aptos a participarem da premiação.
Tema do ano
A falta de moradia é um dos maiores problemas da humanidade. No Brasil, uma pesquisa da Fundação João Pinheiro, apontou que em 2019 havia um déficit habitacional de 5,8 milhões de casas. A solução depende de ações contínuas e efetivas do poder público e da sociedade. Por isso, o tema do Prêmio Gestor Público Paraná 2023 é “Moradia Sustentável: Realizando Sonhos e Preservando o Ambiente”.
Na 11ª edição do PGP-PR, buscaremos projetos que promovam moradias adequadas e que sejam construídas com materiais menos agressivos ao meio ambiente. É preciso pensar em métodos constitutivos mais baratos, menos demorados e mais sustentáveis. Bem como casas com melhor aproveitamento da água e de energia, acesso ao saneamento e conforto térmico.
Números
O Prêmio Gestor Público Paraná agradece a todos os municípios que participaram da 11ª edição da premiação e informa que, em breve, disponibilizará os números de projetos que foram inscritos e de cidades que participaram.