A escolha dos melhores projetos do Paraná em 2015 está acirrada. Em 2 de outubro, foi dada a largada para as avaliações dos projetos inscritos no Prêmio Gestor Público Paraná (PGP-PR) nesse ano.

Ao todo, foram 138 iniciativas apresentadas – número recorde dessas três edições da premiação -, das quais 126 foram homologadas e serão apresentadas ao Comitê Técnico do Prêmio.

"Estamos muito felizes com a quantidade de projetos apresentados, apesar das várias dificuldades que tivemos esse ano. Pelo que verifiquei dos projetos nas homologações, teremos belas surpresas e iniciativas bem elaboradas. Esperamos muitas coisas boas, que poderão ser reproduzidas em outros municípios", afirma o coordenador-geral do PGP-PR, Laerzio Chiesorin Junior.

Os avaliadores de Curitiba e Cascavel foram os primeiros a apresentarsuas impressões obtidas durante as visitas aos municípios.

Na capital paranaense, o avaliador Roberto Aparecido Piekarczyk apresentou dois projetos com características em comum, ambos têm mais de uma área de abrangência. O primeiro é relacionado as funções de saúde e meio ambiente e, o segundo, ao meio ambiente e educação.

"É importante ter projetos abrangentes tendo em vista o tamanho da cidade. Às vezes a população reclama do poder público, mas não sabem que existem atendimentos de primeira qualidade como o desses projetos", afirma Piekarczyk.

Já em Cascavel, o dia de avaliação foi intenso na sede da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). Ao todo foram apresentados 22 projetos, sendo cinco da região de Pato Branco – pelos Auditores Fiscais Adenir Zanin e Ronaldo Luchi- e 17 da região de Foz do Iguaçu – pelo avaliador Renato Pazzanese.

"Os projetos que apresentamos nesse ano estão muito bons. Com certeza teremos eles na disputa dos melhores", frisa Adenir.

As apresentações continuarão sendo feitas até 8 de outubro, nas cidades de Maringá, Cascavel e Curitiba.

Relacionados

3 DE DEZEMBRO DE 2025

PGP-PR 2026 anuncia tema da 14ª edição: Transporte e Mobilidade Urbana

O PGP-PR tem a satisfação de apresentar o tema oficial da sua 14ª edição: Transporte...

4 DE NOVEMBRO DE 2025

Novembro Azul: saúde e prevenção também fazem parte da boa gestão pública

O Novembro Azul é o mês dedicado à conscientização sobre a saúde do homem e à...

28 DE OUTUBRO DE 2025

Dia do Servidor Público: valorização e reconhecimento

O Dia do Servidor Público, celebrado em 28 de outubro, é uma oportunidade para...

22 DE OUTUBRO DE 2025

13ª edição do Prêmio Gestor Público Paraná homenageia 46 prefeituras

Tema do Ano destaca a importância da acessibilidade e inclusão nas cidades...

16 DE OUTUBRO DE 2025

Presidentes Eleitos do Sindafep e IGPPR convidam Delegada da Receita Estadual para Cerimônia de Encerramento do PGP-PR

Os presidentes eleitos do Sindafep, Lindolfo Timm, e do IGPPR, Osmar de Araújo Gomes,...

16 DE OUTUBRO DE 2025

Diretoria do Sindafep reúne-se com Secretário da Fazenda e entrega convite para Cerimônia de Encerramento do PGP-PR

Durante o encontro, foram entregues convites para a Cerimônia de Encerramento do Prêmio...