Universidade de Harvard está entre as instituições que disponibilizaram acesso gratuito a seus materiais

 

O novo coronavírus modificou a dinâmica social em diversos âmbitos. Muitos eventos como shows, workshops e debates foram adiados ou transferidos para o ambiente digital para cumprir a orientação de isolamento social. Confira uma lista de atividades que você pode acompanhar sem sair de casa.

Sebrae RS: A entidade disponibiliza uma série de atividades e conteúdos on-line para os pequenos negócios. São palestras, e-books e atendimento virtual para empreendedores com o objetivo de reduzir o impacto da pandemia.

Programação:

  • 23 de março, às 19h – Palestra On-line Coronavírus: Impactos econômicos para os pequenos negócios, com a economista Patrícia Palermo;
  • 24 de março, às 16h – Palestra On-line Coronavírus: Dicas de atendimento para reter e conquistar clientes usando canais digitais, com consultor Thomas Hartmann.

Perestroika: A escola de métodos criativos disponibilizou gratuitamente o curso on-line CLIP, sobre colaboração, pensamento em rede e interdependência. Estará disponível durante todo o tempo de isolamento.

Hotmilk: O ecossistema de inovação da PUCPR disponibilizou gratuitamente a palestra Como se tornar referência no mercado. O evento acontece dia 24 de março, às 20h30. A capacitação busca formas de elevar o nível de confiabilidade e reputação dos empreendedores e seus negócios perante aos clientes.

Rede Mulher Empreendedora: O grupo disponibilizará uma mentoria sobre a criação de novos negócios e produtos. Acontece no dia 25 de março, às 17h.

Prefeitura de Manaus: Através de sua Secretaria do Trabalho, o empreendedorismo e a inovação estão sendo fomentados. Uma ampla gama de cursos, oficinas e workshops podem ser contratados de forma gratuita. Há capacitações de marketing, soft skills, ferramentas, métodos.

Casa Baanko: O Meetup de Empreendedorismo Social (MES) está com inscrições abertas para um programa gratuito de três semanas chamado Baanko Challenge. O desafio propõe, a partir do dia 27 de março, um diálogo sobre negócios de impacto social nas cidades. A organização garante a reunião de profissionais experientes em investimentos com jovens empreendedores, profissionais, universitários, empresas e ONGs. O objetivo em comum é o de escalar soluções e transformá-las em negócios socialmente responsáveis que produzem grandes retornos financeiros e sociais.

Casa do Empreendedorismo Cabe na Verba: A capacitação Precificação de Produtos e Serviços – Bate Papo com Especialista terá uma hora de duração, com custo de R$ 30,00. Compre clicando aqui. Há também um curso no mesmo molde e valor com o recorte de incrementar vendas.

Resultados Digitais: A organizadora do RD Summit preparou e disponibilizou um kit com dicas para criar sinergia entre marketing e vendas. Totalmente gratuito.

Universoexpandido: A escola de criatividade disponibilizou em vídeo o curso que considera seu carro-chefe: Criação de Personagens.

Harvard: Uma das universidades mais conceituadas do mundo, a norte-americana Harvard disponibilizou mais de 100 cursos on-line gratuitos. São 14 áreas englobadas. Há certificados.

 

Fonte: Jornal do Commércio

Relacionados

1 DE OUTUBRO DE 2024

Outubro rosa: mês de conscientização e prevenção ao câncer de mama

O câncer de mama é o tipo mais comum entre as mulheres no Brasil e no mundo...

30 DE SETEMBRO DE 2024

Retrospectiva: conheça os projetos premiados na categoria Tecnologia e Inovação

A cada edição, a premiação celebra projetos que impulsionam o desenvolvimento...

30 DE SETEMBRO DE 2024

Unioeste oferece pós-graduação gratuita na área de educação fiscal

O curso tem como objetivo capacitar profissionais para compreender a importância do uso...