Fórum Estadual de Gestores Públicos será de 6 a 8 de março em Foz do Iguaçu

Um dos compromissos do Prêmio Gestor Público Paraná (PGP-PR) é a constante melhoria dos serviços oferecidos aos cidadãos. Para isso, ter gestores qualificados é essencial para o desenvolvimento de iniciativas que transformem a vida dos munícipes. O Governo do Estado, em parceria com a Associação dos Municípios do Paraná (AMP), promove de 6 a 8 de março o Fórum Estadual de Gestores Públicos, no Hotel Rafain Palace, em Foz do Iguaçu.

O objetivo do encontro é o foco em gestão e planejamento a longo prazo, com a criação de políticas e programas que sejam perenes, atravessando mandatos. A ideia, segundo o secretário estadual do Planejamento, Guto Silva, é a formação de lideranças públicas. “O Fórum vai servir para que a gente possa estar na mesma sintonia em fazer planejamento a longo prazo, em observar indicadores e ações de gestão e para que consigamos melhorar a máquina pública, para ser mais eficiente e levar benefícios ao cidadão do Paraná”, diz o secretário.

Os municípios também poderão trocar experiências entre si, apresentando metodologias bem-sucedidas, uso da inteligência artificial na gestão pública e indicadores.

“Esse evento vai de encontro ao que propomos com o Prêmio Gestor Público Paraná. Mais do que premiar, nosso objetivo é proporcionar que os municípios dialoguem entre si, troquem experiências e repliquem aquilo que já deu certo, comprovadamente, em seu município”, explica o coordenador-geral do PGP-PR, Laerzio Chiesorin Junior.

O evento conta também com o apoio do Conselho Nacional de Secretários Estaduais de Planejamento (Conseplan), Assembleia Legislativa do Paraná e Celepar, sendo estas duas últimas, junto a AMP, parceiras do PGP-PR.

Entre os palestrantes estão Ricardo Amorim, economista; Tadeu Barros, do Centro de Lideranças Públicas; Caio Marini, da Fundação Dom Cabral; Guto Silva, secretário de Planejamento do Paraná; Ronan Damasco, da Microsoft; Ilson Bressan, da Valid; Gustavo Garbosa, presidente da Celepar; Marcelo Rangel, secretário de Inovação, Modernização e Transformação Digital do Paraná; e Gabrielli Costa Oliveira, da Xertica/Google Cloud.

Para ver a programação completa e mais informações clique aqui.

Com informações da AEN

Imagem: SEPL

Relacionados

6 DE OUTUBRO DE 2026

Dia do Prefeito: governar é cuidar!

Nós reconhecemos e homenageamos todos os prefeitos que trabalham pelo desenvolvimento de...

5 DE OUTUBRO DE 2026

Dia do Empreendedor: projetos do PGP-PR mostram o impacto das boas iniciativas da gestão públicas 

Iniciativas municipais estimulam a geração de renda, a inovação e o desenvolvimento...

2 DE OUTUBRO DE 2026

Outubro Rosa: campanha de conscientização sobre o câncer de mama

A campanha busca ampliar o acesso à informação, estimular hábitos que ajudam a...

21 DE SETEMBRO DE 2026

PGP-PR celebra o Dia do Auditor Fiscal da Receita Estadual do Paraná

Neste dia especial, homenageamos a todos que exercem essa função tão essencial e nobre...